Queijo Compen$ado

Procon de Santa Maria recebe denúncias sobre venda de queijo adulterado

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Santa Maria (Procon/SM) está recebendo denúncias de consumidores sobre a venda de queijo da empresa Laticínios Progresso nos mercados da cidade e região.

A empresa é suspeita de vender produto adulterado, com forte cheiro de gasolina e gosto ruim. Na terça-feira, durante a Operação Queijo Compen$ado 1, o Ministério Público descobriu um esquema de fraude na fabricação no queijo da empresa de Três de Maio, no noroeste do Estado. O produto era revendido ilegalmente por 72 estabelecimentos, entre supermercados, padarias e comércios de 23 municípios da Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Caí, Serra e Litoral Norte.

A orientação do Procon é que os estabelecimentos retirem o produto de circulação. De acordo com o Procon, a partir das denúncias, os fiscais poderão ir até os locais informados pelos consumidores para orientá-los a não vender o produto. Entretanto, o Procon não pode fazer apreensão dos produtos sem que haja um laudo oficial comprovando a adulteração.

— Nós não podemos apenas chegar e apreender os produtos. Iremos apenas orientar os estabelecimentos para que interrompam as vendas. Os consumidores também serão orientados a fazer a devolulçao do produto adulterado — explica o fiscal do Procon Norizonte da Rosa.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (55) 3217-1286, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30min e das 13h30min às 17h ou pelos e-mails procon@santamaria.rs.gov.br ou gerenciaprocon@santamaria.rs.gov.br.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Veículos escolares terão de adotar cadeirinha para transportar alunos

Próximo

Veja como é a alternativa apresentada por Dilma ao vetar regra 85/95

Economia