O número de reclamações formalizadas no Procon de Santa Maria aumentou 57% de 2012 para 2013. Ao mesmo tempo, o número de casos resolvidos por acordo entre clientes e empresas também teve crescimento.
O índice de solução dos casos no Procon passou de 71,7% em 2012 para 78,6% no ano passado, segundo a pesquisa feita por alunos de Direito da Unifra sob a coordenação do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira.
O órgão divulgou a lista das empresas com mais reclamações (veja as top 10 em queixas na cidade). O setor de telefonia segue como o campeão de problemas com o consumidor. As quatro primeiras colocadas no ranking de 2013 são desse setor e contabilizam quase 900 queixas formais.
Nos próximos dias, o Diário trará uma reportagem completa ouvindo as explicações das 10 empresas citadas no topo do ranking. A lista completa das empresas com reclamações pode ser conferida no Procon, na esquina da Rua Silva Jardim com a Avenida Rio Branco.
Confira aqui a lista das 10 empresas com mais reclamações