Após denúncias

MP investiga suposta fraude em licitações em Cacequi

Uma movimentação incomum chamou a atenção de quem passou pela prefeitura de Cacequi nesta terça-feira. O Ministério Público (MP) foi até a sede do Executivo em busca de documentos sobre supostas fraudes em licitações. Ao todo, foram recolhidos mais de 30 processos, notas de empenho e documentos referentes a licitações dos últimos quatro anos. A investigação começou há três meses, e o mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje.

O MP analisa casos envolvendo obras de reforma e construção, além de compras de materiais. Segundo a assessoria de comunicação do MP, há documentos desaparecidos.

A origem da investigação teria partido de uma denúncia feita pelo vereador Dionisio Prates de Oliveira, o Pinduca (PTB). Apesar de ser do mesmo partido do prefeito, Pinduca afirma ter ocorrido um série de irregularidades envolvendo obras executadas com dinheiro federal.

– Aqui em Cacequi, uma única empresa vinha ganhando as licitações. Por essas e outras que o prefeito está perdendo o apoio do próprio partido – afirmou o vereador.

O “Diário” tentou contatar o prefeito Flávio Gilberto Dorneles Machado (PTB), mas ele não foi localizado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caminhoneiros de Cruz Alta, Júlio de Castilhos e São Sepé aderem aos protestos contra o aumento dos combustíveis

Próximo

Liquida Santa Maria vai até sábado

Economia