Em 31 de dezembro de 2016, o colunista Deni Zolin trouxe em primeira mão a informação de que Santa Maria ganharia um novo atacado na área de supermercados, com investimento de R$ 30 milhões de uma rede de fora. O projeto foi enviado à prefeitura no início de janeiro e só agora, nove meses depois, está perto de ser aprovado. Nesses últimos meses, o terreno comprado pelo grupo Comercial Zaffari, de Passo Fundo, ao lado dos prédios do PAR e perto da Uglione, na Avenida Hélvio Basso, foi cercado por tapumes (foto acima), mas a construtora contratada só aguarda o sinal verde da prefeitura para iniciar os trabalhos.
Acidente com caminhão deixa 6 mil sem luz na área central
Também começaram a surgir os comentários na cidade de que o grupo de Passo Fundo iria abrir um supermercado Zaffari naquele local. Mas, na verdade, segundo fontes da coluna, será uma loja no formato apelidado de atacarejo, com vendas para atacado e varejo, com a bandeira Stok Center Menor Preço (veja logomarca abaixo), que pertence ao Comercial Zaffari, de Passo Fundo, e não um mercado da própria marca Zaffari. Desde janeiro, a coluna vem entrando em contato com a assessoria da rede, que sempre afirmou que não tinha qualquer informação sobre investimentos em Santa Maria. Na sexta, a resposta foi a mesma.
O grupo tem três supermercados dessa bandeira Stok Center em Passo Fundo, além de outros em Santa Rosa, Santo Ângelo, Vacaria e Lages (SC) (na foto abaixo, o mercado em Passo Fundo).

Como o grupo Comercial Zaffari não confirma ainda o investimento nem dá detalhes, não se sabe quando o supermercado deve ficar pronto. Segundo a coluna apurou com outras fontes, a tendência é que a obra leve um ano para ser concluída e que, depois, devem ser gerados 150 empregos no atacado. Porém, todas essas informações ainda são extraoficiais e podem não ser precisas.