Após interdição

Frigorífico Silva tem abates liberados pelo Ministério do Trabalho

Jaiana Garcia

"

O Frigorífico Silva, em Santa Maria, está liberado para retomar os abates bovinos, suspensos desde a última sexta-feira. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram uma nova vistoria na empresa na tarde desta quinta-feira. Na última semana, eles haviam realizado uma inspeção no local e identificaram problemas relacionados à saúde dos trabalhadores, como máquinas sem proteção que ofereciam risco de ferimentos e até morte, o que levou à interdição da empresa.

— Os riscos graves e iminentes à saúde dos funcionários foram sanados. As máquinas receberam as proteções necessárias e a maioria das adequações foram feitas — afirma o auditor fiscal do MTE Mauro Müller.

De acordo com o auditor, pequenas adequações ainda precisam ser feitas, mas nenhuma apresenta risco iminente à saúde dos funcionários. Um relatório foi enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego e o frigorífico terá um prazo, ainda não definido, para fazer as melhorias que faltam.

Durante a última semana, a empresa abriu com 50% dos funcionários e alguns setores funcionaram, mas em um ritmo menor de trabalho. Caminhões ficaram impedidos de descarregar gado no local.

O diretor comercial do frigorífico, Cléber da Silva, afirmou que não tinha informações para repassar para à imprensa. O coordenador de marketing, Magnus Costa, disse que enviaria um comunicado, mas até o momento não havia entrado em contato com a reportagem.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Representantes do Polo de Defesa de Santa Maria participarão de feira internacional no Rio de Janeiro

Próximo

Custos da construção civil sobem menos em março do que em fevereiro

Economia