O Salão Barchet, na Rua Tamanday, foi o local para a convenção de sete partidos que apoiam os nomes de Jader Maretoli (SD), para prefeito, e de Adão Lemos (PSC), para vice. Maretoli e Lemos. O bloco é composto ainda por PRB, PTN, PTC, PRTB e PSL.
Acesse a página que reúne todas as notícias das Eleições 2016
O empresário e pastor evangélico Jader Maretoli tem como vice o policial rodoviário aposentado e também pastor evangélico Adão Lemos.
Cerca de 60 pessoas, entre simpatizantes, militantes e candidatos a vereadores, estavam no local até as 20h. Jader discursou:
– Santa Maria é governada pelos mesmos há 16 anos. A cidade carece de gestão e quem sofre, hoje, são as famílias. Ao assumirmos, vamos imprimir ritmo de empresa à prefeitura. Com metas e objetivos a secretários para dar eficiência à máquina pública.
Programa de governo
O projeto de governo da chapa Jader Maretoli e Adão Lemos apostará em duas prioridades: viabilizar postos de saúde 24 horas para diminuir a superlotação do PA do Patronato e da UPA. E implantar escolas em turno integral.
A candidatura se apresenta como ¿uma via alternativa à política tradicional¿.
– Nossa candidatura quer trazer a mudanças e a renovação. Não estamos ligados a governo e à prática de fisiologismo – diz Lemos
O encontro também serviu para apresentar a lista com os indicados que concorrerão a vereador. Hoje, nenhum dos partidos da coligação tem parlamentar no Legislativo local. Ao todo, os sete partidos somam, juntos, na coligação à proporcional, 31 nomes – sendo 22 homens e nove mulheres.