O PR desistiu da pré-candidatura do empresário Paulo Ceccim para a prefeitura de Santa Maria. Essa possibilidade já havia sido noticiada, no último final de semana, na Página 2 do "Diário".
Pré-candidatos à prefeitura de Santa Maria apontam perfil que buscam para vice-prefeito
A sigla optou por apoiar abertamente a pré-candidatura do PSDB, com o deputado Jorge Pozzobom. Segundo Ceccim, com 10 candidatos (agora, são 9) já colocados, pouco tempo de campanha e pela estrutura pequena da sigla na cidade, ele não teria como competir com os partidos tradicionais.
_ O nosso objetivo inicial era participar das discussões, nunca tivemos a ilusão de ganhar, mas queríamos o espaço da discussão. Diante do quadro atual, as estruturas pequenas ficam totalmente prejudicadas e não tem como participar com candidatura própria _ afirma Ceccim.
Reeleição está fora dos planos de um terço dos prefeitos
Ele fez questão de deixar claro que não há nenhum acordo para participar como vice em uma chapa com o deputado tucano. Além disso, ele disse que o apoio do PR ao PSDB não foi condicionado a isso e que não existe uma conduta do toma lá dá cá.
_ Gosto muito do Paulinho, ele é um exemplo de empreendedor e de gestor. Amanhã (quinta-feira), tenho uma reunião com o PR e ele. Vamos conversar _
adiantou Pozzobom.
Os prefeituráveis, até agora
Os pré- candidatos oficializados por seus partidos, até agora. A lista respeita a ordem alfabética:
– Alcir Martins ( PSol)
– Fabiano Pereira ( PSB)
– Jaderson Maretoli ( SD)
– Jorge Pozzobom ( PSDB)
– Marcelo Bisogno ( PDT)
– Sergio Cechin ( PP)
– Tiago Aires ( PC do B)
– Valdeci Oliveira ( PT)