Iluminação pública

Empresa contesta versão da prefeitura de Santa Maria pelo rompimento do contrato 

"

Leia na íntegra, a nota enviada à imprensa pela empresa que era responsável pela manutenção do sistema de iluminação púbica de Santa Maria.

Leia outras notícias de Economia

A prefeitura rompeu contrato com a Quantum, alegando que houve falhas na prestação de serviço. Versão contestada pela empresa, de acordo com o texto enviado pela assessoria da Quantum:

"Com 25 anos, a empresa Quantum Engenharia é referência nacional na gestão de iluminação pública no Brasil. Toda a sua expertise e equipes qualificadas para o trabalho foram utilizadas para a execução do trabalho no município gaúcho de Santa Maria, desde novembro de 2014. De lá pra cá, enquanto havia verba para execução do contrato, o nível de atendimento evoluiu mês a mês, sendo que chegou a possuir 9 equipes de eletricistas e engenheiros para atender a demanda, e o índice de falha caiu de 35% de lâmpadas apagadas no Município para 3%, comprovando a grande evolução do parque de iluminação.
O contrato firmado entre a Prefeitura de Santa Maria e a Quantum Engenharia fixou um limite de orçamento mensal de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais), o que estabelece uma média de 550 intervenções mensais em manutenção de iluminação pública.
Esse número é comprovadamente inexpressivo para um Parque de Iluminação Pública da idade e do porte do município de Santa Maria, agravado ainda, pelo alto índice de chuvas, vendavais, e principalmente furtos de cabos e vandalismo.
Em relação às reclamações sobre novos pontos, a Quantum explica que estava autorizada a fazer obras de ampliação de iluminação pública somente após autorização formal, através da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela gestão do contrato, mediante ordem de serviço. Porém, de acordo com a Secretaria, tais serviços não poderiam ser autorizados em razão da pouca disponibilidade de verba da Prefeitura.

Sobre a Quantum
A Quantum Engenharia constitui empresa de notória especialização, vasta experiência operacional e de grande relevância no cenário nacional,  operando a gestão da Iluminação Pública em cidades como Santos/SP, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Blumenau/SC, São José/SC, Palhoça/SC, além de outras 08 (oito) cidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nas quais nunca se deparou com problemas de execução, na medida em que são previstas verbas suficientes para executar as intervenções necessárias de acordo com as particularidades de cada município".

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Últimos dias para fazer a declaração de Imposto de Renda

Próximo

Novo sistema de construção de casas chega a Santa Maria

Economia