Está chegando ao fim a novela que envolve a presença de mais táxis nas ruas de Santa Maria. Nesta segunda-feira, o edital de licitação para a contratação de 125 novos prefixos foi publicado. Os interessados têm até o dia 7 de maio para entregar a documentação na Comissão de Licitação da prefeitura e um dia após esse prazo serão abertos os envelopes, às 8h30min, no auditório do Centro Administrativo. O texto, disponível no site da prefeitura, é o mesmo do primeiro edital, lançando em dezembro do ano passado e que depois foi suspenso para adequações, mas após sinal verde do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi mantido o mesmo.
:: Prefeitura aprova edital de licitação dos táxis em Santa Maria
:: Prefeitura manterá texto do primeiro edital de licitação dos táxis
:: Preço do táxi deve aumentar só após licitação
_ Quem já entregou os envelopes da outra vez, vai seguir participando da licitação, não precisa enviar novos documentos _ explica o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini.
A licitação abre autorizações para transitar pelas ruas sete táxis adaptados para transportar pessoas com deficiência e 118 veículos convencionais. Também será formado um cadastro reserva com outros 125 classificados.
:: Associação dos taxistas faz reivindicação pela adequação de lei
:: Bandeirada de táxi pode subir para R$ 4,50 em Santa Maria
Foram mantidos no edital, os dois itens mais polêmicos. Está vedada a participação de ex-permissionários e ex-concessionários do serviço de táxi que tenham transferido sua permissão nos últimos 10 anos, bem como motoristas (auxiliar, autônomo e não proprietário) e ex-permissionários e ex-concessionários de qualquer modalidade de transporte de passageiros que tiveram seu registro cassado ou possua ficha corrida positiva junto ao município. Os atuais permissionários, que foram considerados inaptos para exercer o serviço de transporte no último edital de recadastramento, podem concorrer nesta licitação.
:: 35 táxis devem deixar de circular em Santa Maria
:: Prefeitura lança edital para licitação de 125 táxis
Além disso, motoristas que trabalharam em Santa Maria terão pontuação maior do que motoristas de outros municípios. O tempo de habilitação também contará pontos, bem como o "