opinião

Devedores que não pagarem suas dívidas em 2 meses serão mandados para o SCPC

Deni Zolin

Quem deve impostos, multas ou taxas para a prefeitura de Santa Maria precisará ficar bem mais atento em 2018, pois, a partir de março ou abril, a Secretaria de Finanças começará a enviar ao SCPC os nomes dos devedores somente dois meses após a constatação do débito. Até agora, só são enviados os nomes para a lista suja referentes a dívidas do ano anterior.

Prazo para o saque do abono salarial termina nesta semana

Essa mudança foi aprovada este ano em um projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores, mas ainda não foi colocada em prática pela prefeitura devido ao grande volume de trabalho referente ao recadastramento urbano. Como esse trabalho está no final, a Secretaria de Finanças poderá se concentrar na cobrança das dívidas recentes, segundo o secretário da pasta, Jean-Pier Esquia.

Um exemplo bem prático e que pode atingir muita gente é o da cobrança do IPTU. Segundo o secretário, os contribuintes que não pagarem por cota única ou a primeira parcela até 22 de janeiro, por exemplo, poderão ter o nome enviado ao SCPC a partir de 22 de março. Portanto, tome cuidado.

Foto: Fernando Ramos (Arquivo Diário)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empresas santa-marienses apostam em franquias para expansão Anterior

Empresas santa-marienses apostam em franquias para expansão

Próximo

Último dia para pagar o IPVA com desconto de até 24,73% e sem reajuste

Economia