Foto: Gabriel Haesbart (Diário)
Postos fizeram preços especiais para os clientes apenas nesta sexta-feira de Black Friday
A Black Friday movimentou o comércio de Santa Maria na sexta-feira com descontos nos mais variados setores. Até postos de gasolina fizeram preços menores aos clientes, apenas nesta sexta-feira, o que resultou em filas de carros em ruas da cidade. Mas os descontos seguem ainda neste final de semana com mais de 200 lojas participantes da Black Week, campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria, com apoio do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas).
Nos estabelecimentos do comércio de rua, este sábado será o último dia para apresentar ofertas aos consumidores. A proprietária do Empório Garbô, Márcia Gehm, diz estar confiante no aumento de vendas neste sábado, assim como ocorreu na quinta e na sexta-feira de ofertas.
Já as lojas situadas nos shoppings da cidade terão mais o domingo para atender os clientes. O gerente da Multisom do Royal Plaza Shopping, Benhur Monteiro, diz que até sexta-feira, o movimento foi maior na loja do Calçadão.
- É normal, a loja do shopping tem sempre mais movimento à tardinha e nos finais de semana. Então, estamos esperando aumento das vendas nos últimos dias da Black Week - torce Monteiro.
Santa Maria criou neste ano 52% menos empregos que em 2017
Para os empreendimentos que têm lojas de rua e nos shoppings, a expectativa para o final da campanha também é grande, como conta a analista de comunicação das Lojas Eny, Marilice Daronco. Ela diz que o movimento foi muito bom em todas as sedes e revela que as lojas dos shoppings terão surpresas para os clientes neste domingo.