Comércio

Chegou tempo bom para descontos em Santa Maria

Juliana Gelatti

"

Pouco a pouco a cidade vai se esvaziando devido às férias e, diante disso, os lojistas põem em prática estratégias para não esvaziar as empresas. Descontos e pagamento facilitado são o principal instrumento.

No centro de Santa Maria, as lojas que divulgam liquidações de saldos de Natal ainda são minoria. No Calçadão e na segunda quadra da Bozzano foram contadas 11 lojas com cartazes de descontos. No maior shopping da cidade, o Royal Plazza, são 12 empresas. Supermercados como o BIG também oferecem descontos.

O abatimento pode chegar a 50% nas lojas de rua e, em muitos casos, está associado ao número de produtos comprados. Quanto mais itens na sacola, maior o abatimento.

No shopping, uma loja dá até 70% de desconto em roupas e acessórios femininos e masculinos. Ainda não é tempo das liquidações organizadas pelas entidades empresariais ou shoppings, já que essas costumam ocorrer em fevereiro e no começo de março.

Mesmo divulgando os descontos individualmente, as empresas veem aí uma oportunidade de manter o movimento. Lojas de roupas, itens para a casa, calçados e até joalherias estão com promoções e, no geral, paga menos quem paga à vista. Opções de parcelamento são outro atrativo.

– Essa liquidação pós Natal é tradicional, e como são itens de verão que têm desconto, além do que sobrou do Natal, vendemos bem. Nesses itens, o desconto é progressivo até 30%. Já produtos de inverno saem por até 50% menos – explica a gerente da loja Lilica e Tigor, no Calçadão, Mari Guasso.

A promoção organizada pela matriz da franquia, em janeiro, não impede que a loja participe do Liquida Santa Maria, previsto para fevereiro. No shopping, boa parte das lojas oferece descontos progressivos. Uma loja de departamentos oferece a tradicional "leve 3, pague 2".

Na M Martan, a promoção Saldos começou no dia 26 e os descontos vão até 30%, até 11 de janeiro. Porém, o gerente André Ricardo Vinhas Farias assegura que durante todo o verão o consumidor deve encontrar preços baixos na loja.

– Agora são os saldos, logo mais vem o aniversário da marca. Tudo para manter as vendas mesmo nesse período de férias – afirma Farias.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Missão leva empresários gaúchos a Nova York

Próximo

Vereadores dão sugestões para agilizar abertura de empresas

Economia