A 8ª edição da Feira Casa Aqui, que termina neste domingo em Santa Maria, foi considerada positiva para o setor imobiliário. Conforme o Secovi Centro Gaúcho, responsável pela organização, aproximadamente 2,5 mil pessoas visitaram o evento durante os três dias.
De acordo com o levantamento inicial realizado pelo Secovi, cerca de 230 negócios foram encaminhados durante o evento, o que contabiliza aproximadamente R$ 40 milhões. Conforme a organização, o número é superior ao contabilizado na edição do ano passado, em que o volume de vendas atingiu R$ 34 milhões.
Crise muda o perfil do comprador de imóveis em Santa Maria
– Estamos bastante satisfeitos com esses resultados. Não podemos dizer que foi uma surpresa, mas, sim, que foi a concretização de uma expectativa otimista que nós já tínhamos. A gente procura sempre direcionar para o lado positivo, para ajustar a esse novo momento da economia – pontua o presidente do Secovi Centro Gaúcho, Antônio Odil Gomes de Castro.
A feira, considerada pelo ramo como um vitrine para futuros negócios, reuniu 15 imobiliárias da cidade que ofertaram 5 mil imóveis, entre novos, usados e na planta.
O evento, que tem o apoio do Diário, teve ainda um estande da Caixa Econômica Federal, além de um espaço destinado para crianças, com recreação e atrações culturais.