Mercado imobiliário

8ª Feira Casa Aqui ocorre até domingo em Santa Maria

Mariana Fontana

"

O final de semana pode ser uma boa oportunidade para quem está em busca da casa própria em Santa Maria. Isso porque, começou nesta sexta-feira a 8ª edição da Feira Casa Aqui. O evento se estende até domingo, no Park Hotel Morotin, e reúne aproximadamente cinco mil imóveis em oferta.

Crise muda o perfil do comprador de imóveis em Santa Maria

São 15 imobiliárias que participam do evento, e cada uma levou as principais apostas para atrair os clientes. De acordo com a corretora Lauryanne Lopes, a feira é uma vitrine, já que muitos negócios podem vir a ser fechados depois do evento. Então, vale atrair os clientes para uma conversa. Redução nos valores e descontos são os segredos para seduzir possíveis compradores.

– Estamos com promoções para alguns imóveis específicos e, dependendo das propostas, conseguimos uma boa redução – afirma Lauryanne.

Opinião: Novela do hospital regional estará próxima do fim? 

O policial aposentado Paulino Schwederski, 45 anos, e a mulher, a secretária Jucimara, 41, foram conferir as ofertas já nesta sexta-feira. O casal se mudou de Bento Gonçalves para Santa Maria há cerca de três meses, e está a procura de uma casa própria, com três quartos e garagem. Segundo Jucimara, a ideia ainda não é fechar um negócio, mas conhecer os bairros e o mercado.

– Aqui estão várias imobiliárias, o que facilita para tirar dúvidas. Os preços estão mais negociáveis, o que ajuda também. Não podemos descartar nenhuma possibilidade, mas temos que conhecer o que o mercado está oferecendo – comentou.

Clientes exigentes

Conforme a corretora Janaína Martins, da Reside Imóveis, os bens mais procurados hoje são os com valores mais baixos, em especial os do programa Minha Casa, Minha Vida. Mas ela destaca que o nível de exigência dos clientes aumentou, em comparação a outros anos:

– Antes, para fechar uma negociação era mais fácil. Hoje o cliente quer ver mais opções de imóveis, procura mais, visitando mais de um estande.

Leia outras notícias de Economia e Política

Além da oportunidade de fechar negócios, a feira conta também com um espaço para quem deseja mobiliar e decorar a casa. Também há atrações destinadas às crianças, com atividades recreativas e brincadeiras.

Apesar da instabilidade econômica, o mercado imobiliário segue sendo um ramo próspero, de acordo com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 3ª Região (Creci- RS), Armando Pinto Foutoura. Segundo ele, a possibilidade de negociar, baixando preços e conseguindo descontos, é o que movimenta o setor.

– O mercado imobiliário está forte ainda. Com um bom dinheiro é possível fazer um bom negócio. O crédito ainda existe, as taxas de juros estão cômodas, o que facilita. Além disso, quem precisa vender, acaba baixando o preço e, quem quer comprar, consegue "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cyrillinha voltará a ser comercializada em Santa Maria

Próximo

Crise muda o perfil do comprador de imóveis em Santa Maria

Economia