Júlio de castilhos

Abertura do plantio da soja no Estado terá presença do governador

18.404

Foto: Divulgação 
Encontro no Palácio Piratini contou com a presença do prefeito de Júlio de Castilhos

O governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou, ontem, que vai estar em Júlio de Castilhos, na Região Central, para o início oficial do plantio da soja no Estado. O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Bernardo Dalla Corte, pessoalmente ao governador, em um encontro no Palácio Piratini. A abertura da colheita vai ocorrer no dia 13 de outubro.

Neste ano, a região terá uma área plantada de cerca de um milhão de hectare do grão. É um incremento de 2,24% em relação a safra 2021/2022. Em todo o Estado, a Emater espera uma colheita de 19,7 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 6,81% em relação a safra passada. A região de Santa Maria é responsável por cerca de 17% do total, e tem a duas cidade que mais produzem no Estado: Tupanciretã e Júlio de Castilhos.

VÍDEO: RSC-287 recebe tapa-buracos, mas alguns trechos ainda geram reclamações

- Nós somos o segundo maior produtor de soja do Estado. A abertura oficial do plantio vai ocorrer em Júlio de Castilhos e a colheita no maior município produtor, que é Tupanciretã. Isso, para nós, é muito gratificante. Vivemos do setor primário e agrícola - relata o prefeito de Júlio de Castilhos. Bernardo Dalla Corte.

INVESTIMENTOS

O presidente da Associação Comercial, Cultura e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc), Júlio Cesar Batistella, comemora o aceite do governador. Ele afirma que a visibilidade pode atrair investimentos ao município, de pouco mais de 19 mil habitantes.

Após quase dois anos fechado, campus da UFSM reabre neste final de semana

- Para a indústria e comércio é muito importante, porque estamos em um município totalmente dependente do agronegócio. Isso vem a somar na visibilidade da cidade. Então, a gente vende a imagem do município para possíveis investimentos de empresas na cidade - enfatiza Batistella. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Agronegócio