Foto: Confederação Paraguaia de Futebol
Os árbitros Anderson Daronco e Rafael Klein, ambos formados na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), estiveram atuando na partida entre Paraguai e Argentina, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No duelo, os paraguaios venceram por 2 a 1, de virada, e o craque argentino, Lionel Messi, ficou insatisfeito com uma decisão da arbitragem. Horas antes do confronto, o Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Natural de Santa Maria, Anderson Daronco, que estava como árbitro principal, já havia apitado jogos da seleção argentina em que o camisa 10 estava em campo. Quanto a Rafael Klein, que é natural de Poço das Antas, no Vale do Taquari, e formado em Educação Física pela UFSM, e que foi quarto árbitro no confronto, esta foi a primeira vez frente a frente com o jogador do Inter Miami. Além de Daronco e Klein, a arbitragem também era composta por outro gaúcho, Rafael Alves, e pelo goiano Bruno Pires.
O lance que chamou a atenção ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Messi foi cercado por dois jogadores adversários e acabou sendo desarmado. No entendimento do jogador, houve a falta. Ao término da primeira etapa, ele foi cobrar Daronco, pois entendia que o paraguaio deveria ter sido expulso, visto que cometeu duas faltas em sequência e recebeu cartão amarelo por uma das entradas.
A cena viralizou nas redes sociais em função de o camisa 10 ter se exaltado no momento, inclusive, colocando o dedo próximo do rosto do santa-mariense (vídeo abaixo).
LIONEL MESSI COLOCANDO O DEDO NA CARA DO ANDERSON DARONCO
— DataFut (@DataFutebol) November 15, 2024
????????????????????????????????
pic.twitter.com/g9JB7AgQuM