gauchão

VÍDEO: grêmio é tetracampeão após empate por 1 a 1 na Arena

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (divulgação)
Ferreira fez o gol tricolor em jogo decisivo 

O Grêmio confirmou a vantagem de gols e se sagrou campeão do Gauchão 2021, o quarto título em sequência e o 40º no campeonato estadual. Após vencer o primeiro jogo de virada, por 2 a 1, o time da Arena venceu o Gre-Nal derradeiro por 1 a 0. Em jogo sem grandes destaques individuais, o time comandado pelo santa-mariense Tiago Nunes encontrou nos jovens Matheus Henrique e Ferreira o trunfo sobre a equipe armada pelo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez.


O JOGO 

A primeira jogada de perigo foi aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Ferreira, Diego Souza ajeitou para Geromel, que perdeu cara a cara com o gol. Em seguida, Diogo Barbosa recebeu amarelo por entrada em Palacios, e Rodinei atropelou Ferreira e também levou cartão. Aos 28 minutos, a primeira chance do Inter com Palacios que recebeu de Galhardo na entrada da área, limpou a jogada e chutou com perigo ao gol de Brenno. Aos 38 minutos, Rafinha e Yuri Alberto discutiram e foram expulsos. Depois da confusão, cada time teve uma chance de gol, o Inter com um cruzamento de Rodinei interceptado por Brenno e o Grêmio com Matheus Henrique, que acertou o travessão após jogada individual. O tricolor abriu o placar aos 51, após jogada de Matheus Henrique que passou por Nonato e tocou para Diego Souza. O centroavante encontrou Ferreira, que driblou Rodinei mandou no canto esquerdo de Lomba.

VÍDEO: interrompido pela pandemia, a lacuna deixada pelo esporte amador na cidade

O segundo tempo foi de bola presa no meio de campo das duas equipes. Aos 14 minutos, Matheus Henrique fez fila na área do Inter e chutou forte, obrigando Lomba a fazer a defesa. Aos 19, Ramírez sacou o apagado Edenílson e colocou Paolo Guerrero. Aos 21 minutos, Rodrigo Dourado empatou o jogo após cruzamento de Rodinei. Aos 30, Brenno fez grande defesa após chute de Palacios. Aos 36, Vanderson superou Palacios, invadiu a área e chutou cruzado, acertando o travessão de Lomba. Aos 45, o Tricolor ainda perdeu de vencer a partida após jogada de Pepê, que deixou Ricardinho com o gol livre, a bola bate na canela do atacante e sai pela linha de fundo. O apito de Leandro Vuadem, aos 51 minutos deu fim ao Gauchão.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 1 INTERNACIONAL

Grêmio: Brenno; Rafinha, Ruan, Geromel e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Maicon (Vanderson), Matheus Henrique (Lucas Silva), Léo Pereira (Pepê) e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Praxedes), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Caio Vidal); Dourado, Edenilson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Gols: Ferreira, do Grêmio, aos 52 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 21 minutos do segundo tempo

Árbitro: Leandro Vuaden Auxiliares: Rafael Alves e Mauricio Penna

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Cortez (GRE); Rodrigo Dourado, Rodinei, Lucas Ribeiro, Edenilson (INT)

Cartões vermelhos: Yuri Alberto, Guerrero (INT); Rafinha (GRE)

Data: 23/05/2021 (domingo)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: santa-mariense Tiago Nunes é campeão do Gauchão pela primeira vez Anterior

VÍDEO: santa-mariense Tiago Nunes é campeão do Gauchão pela primeira vez

Próximo

Gre-Nal 432 define o campeão gaúcho

Esportes