Foto: Renata Medina (Inter-SM)
Alvirrubro estreia no Campeonato Gaúcho de 2026 no domingo (11), diante do São José de Porto Alegre, no Estádio Passo D’Areia, em jogo que começa às 19h

O treinamento parcialmente fechado desta sexta-feira (9) deve ser o mais importante do Inter-SM desde o princípio da pré-temporada para a disputa do Gauchão 2026, que começou a ser realizada em 17 de novembro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na atividade pela manhã, que estará liberada para imagens e acompanhamento somente no período do aquecimento, o técnico Bruno Coutinho deve esboçar a escalação que entrará em campo no primeiro compromisso do campeonato estadual de 2026. O clube de Santa Maria estreia no domingo (11), às 19h, diante do São José, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
O elenco tem jogadores lesionados, que são dúvidas, e a briga por posição é grande em diversos setores, como no gol, onde Rafael Copetti e Iago almejam uma vaga, e no comando do ataque, no qual Michel e Yuri Mamute querem a titularidade.
Pelo calendário da competição, que marca seis jogos em um espaço de cerca de 20 dias na primeira fase, as trocas de formações serão constantes.
– Em função da parte física e das partidas em sequência, poderemos variar quatro a cinco peças de um jogo para outro. A estreia é sempre diferente também e o gramado sintético influencia, sim, nas escolhas. As trocas irão ocorrer e os atletas estão cientes disso. Não temos 11 jogadores titulares e isso não é demagogia. Montamos um grupo pensando nisso – explica o técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho.
Após o trabalho de hoje, o grupo ainda irá treinar amanhã pela manhã e, logo depois, parte rumo a Porto Alegre. Depois de enfrentar o Zequinha, o Inter-SM terá dois jogos em casa: na quarta-feira (14), às 19h, contra o São Luiz de Ijuí, e no sábado que vem (17), às 16h30min, contra o Juventude. Na quarta rodada, dia 21, o time da Baixada visita o Inter de Porto Alegre, no Beira-Rio, às 19h.
Na quinta partida, dia 25, o Alvirrubro encara o Guarany, no Estrela D’Alva, em Bagé, às 16h. A rodada derradeira da fase inicial será dia 1º de fevereiro, contra o Avenida, no Presidente Vargas. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final do Gauchão.