data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Elton de Andrade (Jornal O Informativo do Vale)
Na tarde desta segunda-feira, Lajeadense e São Gabriel se enfrentaram em Lajeado pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Para a equipe da casa valia além dos três pontos, a liderança do grupo B, para a equipe de São Gabriel, a primeira vitória na competição. Pelo placar mínimo, melhor para o time de Lajeado.
O JOGO
Nos primeiros minutos do confronto na Arena Alviazul, o São Gabriel dominava a partida, mas foi aos 10 minutos, em jogada trabalhada, que o Lajeadense teve a primeira oportunidade da partida. Vinícius Parise fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio e parou a primeira chegada do Lajeadense. Ainda na primeira metade do primeiro tempo o jogo se manteve equilibrado.
Já nos acréscimos, após falta em Fabiano Paulista, o São Gabriel por pouco não foi para o vestiário com vantagem no placar. Em cobrança, feita na lateral do campo, Jean Roberto colocou a bola no travessão, depois do bate e rebate dentro da pequena área, o goleiro Kevin conseguiu parar o avanço gabrielense.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas equipes, e muitos erros de passe, principalmente no círculo central. O São Gabriel teve suas melhores chances em contra ataques pelo meio.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda metade do confronto, o Lajeadense trocou o volante Renan por Júlio César na tentativa de ter mais velocidade na criação das jogadas. A mudança surtiu efeito desde o recomeço da partida. Aos 3 minutos Luca Giovanella chegou a área do São Gabriel e quase abriu o placar e foi a escanteio.
Inter-SM leva empate nos acréscimos em Bagé
Aos 13 minutos, Jean Roberto subiu no meio de dois zagueiros e de cabeça quase fez o primeiro gol da partida, mas o goleiro Kevin em uma ótima defesa, manteve o placar zerado.
O Lajeadense abriu o placar com o atacante Ariel aos 17 minutos, em bola rebatida. Em jogada pelo lado esquerdo, Wendel tocou a bola com Ramon que puxou para o meio e deixou Júlio César livre para o chute. Vinícius Parise defendeu, mas no rebote Ariel colocou para o fundo da rede, Placar final Lajeadense 1, São Gabriel 0.
TABELA
Com a derrota, o São Gabriel ainda sem pontuar, ocupa a sétima colocação do grupo B. A equipe só está na frente do Bagé, que perde no saldo de gols.
O Lajeadense segue com 100% de aproveitamento e divide a liderança do grupo com o Avenida, que venceu o Bagé por 2 a 0, também nesta segunda-feira. O São Gabriel volta a campo na quinta-feira, às 15h, no estádio Silvio Corrêa, contra o São Paulo, de Rio Grande.
FICHA
- Local - Estádio Alviazul, em Lajeado
- Data - 23 de agosto, 2021 (segunda-feira)
- Árbitro - Rodrigo Brand da Silva
- Auxiliares - Otavio Legramanti e Daniel Epping
- Lajeadense - Kevin; Marlon, Iago, Vitor Dadalt e Rafael Franco (Alan Bald); Darlã, Renan (Júlio César), Luca Giovanella e Ramon (Edmilson); Ariel (Gregori) e Wendel. Técnico: Gelson Conte
- São Gabriel - Vinícius Parise; Julio Amaral, Luis Felipe, Dudu e Mancha; Elias Ceará, Fabiano Paulista, Hippólito (Pepeto) e Jeorge (Fabinho); Jean Roberto e Otávio(Iuri). Técnico: Antônio Freitas
*Colaborou Gabriel Marques