divisão de acesso

Inter-SM leva empate nos acréscimos em Bagé

18.409

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/Inter-SM

O Inter-SM foi a Bagé enfrentar o Guarany pela terceira rodada da Divisão de Acesso. A equipe alvirrubra jogou bem e abriu o placar, porém acabou cedendo o empate já nos descontos do segundo tempo. Em fim de jogo tumultuado e de pressão das duas equipes sobre a arbitragem, o alvirrubro santa-mariense volta com um ponto que o mantém próximo da zona de classificação. Já o Guarany vai a 7 pontos e assume a liderança provisória do grupo B do Gauchão A2.

O JOGO

O Inter começou o jogo pressionando o adversário. Até os 15 minutos já havia levado perigo em duas oportunidades com Kayron que, aos 4 minutos, recebeu a bola dentro da área e fintou o zagueiro, porém perdeu espaço e não conseguiu chutar. Aos 10 minutos, após bola afastada de um cruzamento, Rafael Mineiro arriscou de fora da área. O Guarany de Bagé praticamente não atacou na primeira metade do jogo. Apostando em ligações diretas o time bajeense não conseguiu chegar até a área alvirrubra. Aos 19 minutos, Wellison recebeu belo passe de Rafael Mineiro, pegou mal e facilitou a defesa do experiente goleiro Rafael Copetti. Aos 29, após falta cobrada pelo Guarany, o primeiro escanteio da partida. Após a cobrança, a zaga afastou e se armou o contra ataque mais perigoso do Inter na primeira etapa. Wellisson conduziu a bola desde o meio de campo e lançou para Wesley que tentou dominar a bola, mas foi vencido pela zaga adversária. Aos 32, Vavá fez falta na lateral da área alvirrubra e levou cartão amarelo. Na cobrança, Diego Macedo venceu a zaga do Inter e cabeceou muito perto do gol de Nicolas. Já nos acréscimos Kayron recebeu a bola na marca do pênalti, ajeitou e colocou a bola, que saiu próxima a trave do Guarany.

De virada, São Gabriel perde para o Guarany de Bagé, na segunda rodada do Acesso

O segundo tempo iniciou com o gramado molhado pela forte chuva que caiu por alguns minutos em Bagé. Logo de cara, o Inter-SM já pressionou o adversário e abriu o placar aos 4 minutos com Kayron, que recebeu cruzamento de Jeferson Prill da esquerda, tentou um voleio que bateu na zaga e voltou para ele mesmo colocar no canto direito de Rafael Copetti. A abertura do placar deu mais intensidade ao jogo. O alvirrubro santa-mariense seguiu investindo no ataque, porém errando muitos passes e dando a oportunidade do contra ataque ao Guarany, principalmente com o meia Andrei, que entrou no intervalo.

O jogo ficou melhor na medida que os técnicos alteraram as equipes. O Inter-SM passou a atacar mais pelo lado esquerdo com boas investidas do lateral Vavá, que geralmente levava vantagem sobre a marcação para cruzar. Aos 35 o goleiro Nicolas salva o gol de empate do Guarany em cima da linha após bate rebate na área alvirrubra. Os dez minutos finais da partida tiveram muitas chances para ambos os times. De tanto insistir, o Guarany conseguiu o empate aos 48 do segundo tempo com Wélder. O atacante do time de Bagé recebeu cruzamento da direita e colocou no contrapé de Nicolas. Após sofrer o gol, o Inter saiu no contra ataque, mas o lance foi parado com falta e uma pequena confusão se iniciou entre os jogadores das duas equipes. Após alguns minutos de discussão, o jogo acabou terminando aos 58 minutos.

O time comandado pelo técnico Sananduva agora tem 4 pontos em três jogos disputados, se mantendo na quarta posição na tabela. Na sexta-feira recebe o Lajeadense, no estádio Presidente Vargas, às 15h pela quarta rodada.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

São Gabriel perde para o Lajeadense e segue sem pontuar na Divisão de Acesso

Próximo

Inter-SM encara o Guarany em Bagé neste domingo pela Divisão de Acesso

Esportes