Coluna Gilson Alves

O presidente jornalista que fez história

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Matheus Pé (FGF/Divulgação)

Cerca de oito anos atrás, o atual presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, 33 anos, virava notícia nacional por ser o único e solitário torcedor a acompanhar, ao vivo, o time em partida contra o Grêmio, no então Estádio Olímpico. Pois, em 2020, Tiago Rech entra para a história como o primeiro presidente a conquistar um título estadual (Copa FGF) pela equipe de Santa Cruz do Sul. Na última terça-feira, seus comandados bateram o São José, de Porto Alegre, nos pênaltis, e com o feito garantiram vaga na Copa do Brasil de 2021.

- Em 2012, eu era apenas um torcedor mesmo. Meu pai era conselheiro do clube e eu frequentei o Estádio dos Plátanos desde pequeno. No final de 2013, eu trabalhava na RBS, em Porto Alegre, mas resolvi que queria voltar para Santa Cruz. E, fui convidado para ser o assessor de imprensa do clube. Comecei a participar das reuniões do conselho e fiz um movimento para que o clube fizesse futebol o ano inteiro. Depois disso, fui convidado a assumir a presidência - conta Rech.

Ele comandou o clube de 2014 a 2015. No começo de 2019, voltou ao cargo, e permanece até hoje.

- Desde 2012, a minha vida está conectada ao Santa Cruz. Colocar o clube para jogar a Copa do Brasil será algo fantástico - complementa o jornalista.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em jogo que pode marcar a despedida de Abel Braga, Inter enfrenta o Bahia em Salvador

Próximo

Natal da Asena distribui brinquedos e cestas básicas

Esportes