Foto: Renata Medina/Inter-SM
Após conquistar a primeira vitória na Copinha durante a semana, o Inter-SM voltou as suas atenções para a Divisão de Acesso. Na tarde deste domingo (2), recebeu o Guarany de Bagé, pela 12º rodada, no Estádio Presidente Vargas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Jogando em casa, o Alvirrubro abriu o placar com Jean Pablo, mas o Guarany arrancou o empate na única oportunidade de gol que teve em toda a partida, que acabou 1 a 1. Com o resultado, a equipe fica na sexta colocação do Grupo B com 14 pontos e vê a sua classificação para a próxima fase cada vez mais distante.
O próximo compromisso da semana será pela terceira rodada da Copinha, quando encara o Moonson, fora de casa, na quarta-feira (5). Já no domingo (9), novamente pela Divisão de Acesso, recebe o Pelotas, no Presidente Vargas.
O jogo
A primeira etapa foi marcada por pouca movimentação. Nos 45 minutos iniciais, não houve oportunidades de gol de ambas as equipes. O foco ficou na troca de passes do meio-campo e pouca agressividade tanto de Inter-SM quanto de Guarany.
E isso não agradou os torcedores presentes no Estádio Presidente Vargas: quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo, uma parcela da torcida vaiou os jogadores enquanto eles retornavam para o vestiário.
Já para o segundo tempo, o Inter-SM retornou com duas mudanças, para melhorar o seu desempenho em campo. Com uma postura mais ofensiva, o Alvirrubro abriu o placar com Jean Pablo. Após cobrança de escanteio, a bola caiu no pé esquerdo do camisa 4, que chutou para o fundo das redes.
O Guarany, que não havia oferecido perigo no segundo tempo, surpreendeu aos 27 minutos. Em arrancada no contra-ataque, Giovanni chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro e empatou a partida.
Como o empate não servia para o Alvirrubro, a equipe foi em busca de mais um gol para sair de campo com o placar favorável. Pressionou e arriscou, porém sem êxito. O confronto encerrou empatado: 1 a 1.