Esporte

Com a camiseta do Inter-SM, Pimenta acompanha Lula em visita à seleção feminina de futebol

Com a camiseta do Inter-SM, Pimenta acompanha Lula em visita à seleção feminina de futebol

Foto: Agência Brasil

, que começa em julho. Na tarde de sábado (1º), a equipe realizava um treinamento, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) quando recebeu a visita de algumas autoridades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.


​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Em preparação para o amistoso que aconteceu na manhã deste domingo (2), no qual o Brasil venceu o Chile por 4 a 0, as meninas receberam a visita do presidente, que desejou boa sorte à equipe no torneio mundial. O santa-mariense Paulo Pimenta chamou a atenção por usar a camiseta do Inter-SM na ocasião. Ele publicou nas redes sociais alguns momentos dessa visita, e é possível ver que ele estava vestindo a camiseta do Alvirrubro:


Foto: Reprodução


– Estamos aqui para prestigiar o treino da Seleção Feminina antes do último amistoso em preparação para a Copa. Elas vão representar o Brasil no torneio. Vamos desejar todo o sucesso para elas – afirmou o ministro.


Na ocasião, Lula afirmou que é preciso garantir a prática de esporte às mulheres na mesma proporção que é oferecida aos homens:


 – Vocês têm que escolher o que vocês querem praticar, e a escola tem que se adaptar à vontade e às necessidades das alunas que querem praticar futebol.


Além disso, reforçou que "sonha que um dia, o futebol feminino possa lotar os estádios como o futebol masculino."


Em março, Lula assinou decreto que cria a Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Futebol Feminino no país. O programa, sob responsabilidade do Ministério do Esporte, prevê medidas de promoção do desenvolvimento do futebol profissional e amador, ampliação dos investimentos e formação técnica para meninas e mulheres no mercado da bola.


O governo também faz campanha para que a Copa do Mundo Feminina de 2027 ocorra no Brasil. Segundo Lula, o país possui estrutura e estádios de qualidade para receber a competição, os mesmos construídos para a Copa do Mundo masculina, em 2014.



A Seleção Feminina

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino realizou o seu último amistoso em preparação para a Copa do Mundo, vencendo o Chile por 4 a 0 no estádio Mané Garrincha, na manhã deste domingo (2). O torneio mundial inicia em julho, na Austrália e Nova Zelândia.


O Brasil estreia no dia 24 de julho, diante do Panamá. Na última semana, a técnica Pia Sundhage convocou as 23 jogadoras que vão em busca do título inédito da competição.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM empata em casa com o Guarany-Ba e vê classificação mais distante na Divisão de Acesso Anterior

Inter-SM empata em casa com o Guarany-Ba e vê classificação mais distante na Divisão de Acesso

Caso Wilson Júnior: Inter-SM será julgado nesta quinta-feira pelo TJD, em Porto Alegre Próximo

Caso Wilson Júnior: Inter-SM será julgado nesta quinta-feira pelo TJD, em Porto Alegre

Esportes