Foto: Renata Medina (Inter-SM)
Após empate na estreia da Copa FGF - Troféu Rei Pelé diante do São José fora de casa, o Inter-SM recebeu o Aimoré, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Grupo A e marcou a estreia de Márcio Nunes como técnico do Alvirrubro na casamata.
Com uma postura extremamente ofensiva e um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Inter-SM contou com o gol de Raphael Macena para vencer por 1 a 0 e conquistar a primeira vitória na Copinha. Com o resultado, o Inter-SM chega a 4 pontos e ocupa a 2ª posição da chave, atrás apenas do São José, no saldo de gols.
Na 3ª rodada da Copa FGF, o time de Santa Maria enfrenta o Moonson, fora de casa, na próxima quarta-feira (5). Já pela Divisão de Acesso, o desafio será diante do Guarany-Ba, no Presidente Vargas, a partir das 15h de domingo (2).
O jogo
A partida começou movimentada. Os donos da casa, com uma postura bem ofensiva, desperdiçaram muitas chances de gol. O Aimoré, que viu Michel Renner receber o segundo cartão amarelo e ser expulso aos 30 minutos, adotou cautela.
Com isso, o primeiro tempo foi marcado por um Inter-SM empilhando oportunidades, enquanto os visitantes, que até subiram mais ao ataque no começo do jogo, precisaram se proteger. Na segunda etapa, o ritmo seguiu o mesmo. E a intensa pressão fez efeito. Raphael Macena, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, chutou cruzado, a bola desviou na zaga e entrou no fundo do gol.
A partir disso, o Alvirrubro não atacou mais com tanta intensidade e tratou em administrar a vitória. Já o Aimoré tentou pressionar em busca do empate, mas o placar se manteve em 1 a 0 para os donos da casa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp