data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Rodrigo Lindoso disputa uma das vagas no meio-campo colorado para a partida desta noite
Mais de seis meses depois da paralisação da competição em virtude da pandemia do coronavírus, a Libertadores da América volta a ser disputada. Das equipes gaúchas, o Inter é o primeiro a jogar. Nesta quarta-feira, às 19h15min, no Beira-Rio, o Colorado recebe o América, de Cali, da Colômbia. A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos.
Técnico Tiago Nunes emite nota sobre a saída do Corinthians
Em dois jogos, o time de Eduardo Coudet tem quatro pontos. Venceu o Universidad Católica, no Beira-Rio, e empatou o clássico com o Grêmio, na Arena.
Para encarar os colombianos, o Inter estará desfalcado. Quatro jogadores estão suspensos por expulsão no Gre-Nal da rodada anterior: o zagueiro Cuesta, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Edenilson e o meia Bruno Praxedes. Outros dois atletas também não poderão atuar em função do terceiro cartão amarelo: o volante Musto e o meia-atacante Marcos Guilherme. Sem falar no centroavante Guerrero, titular antes da parada da pandemia, que, lesionado, só voltará a jogar no ano que vem.
Diante das baixas, há algumas dúvidas na escalação: no meio-campo, Johnny, Rodrigo Lindoso e Nonato brigam por duas vagas. Do meio para a frente, Coudet escolherá entre D'Alessandro e Abel Hernández. O camisa 10 vem atuando mais a frente. Já o uruguaio é homem de referência e o time ganharia em presença de área.
O América de Cali disputou apenas duas partidas desde a retomada do futebol. Em dois jogos contra o Junior Barranquilla, pelo título da Superliga Colombiana, venceu o duelo fora, por 2 a 1, mas perdeu o confronto de volta, por 2 a 0, e ficou com o vice-campeonato.
Libertadores - 3ª rodada da fase de grupos - Inter x América de Cali
Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel. Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Johnny), Patrick, Boschilia e D'Alessandro (Abel Hernández); Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet
América de Cali: Chaux; Quiñones, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz, Carrascal, Arias, Sierra e Vergara; Adrián Ramos
Técnico: Juan Cruz Real
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (trio argentino).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre