
Foto: Jonathas Valcorte
Neste domingo (18) aconteceu a fase final do 2º Festival Internacional LGBTQIA+, com jogos que iniciaram pela manhã e foram até o começo da tarde, em diferentes ginásios do Centro Desportivo Municipal (CDM). Em uma final acirrada, o Galáticos de Porto Alegre venceu o Viva Vôlei A de Santa Maria e se sagrou bicampeão do festival.
A atleta do Osasco Voleibol Clube e embaixadora do festival, Tifanny Abreu, acompanhou de perto os duelos. Santa Maria é sede pela segunda vez do evento, que iniciou no sábado (18) e contou com entrada gratuita e food truck de lanches diversos.
O festival contou com a presença de 11 equipes participantes, de Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Júlio de Castilhos e Ijuí.
Na disputa pelo terceiro lugar, se enfrentaram Vila Vôlei B, de Santa Maria, e Green Volley, de Porto Alegre. Por 2 sets a 1, a equipe santa-mariense venceu a disputa e garantiu o seu lugar no pódio.
A grande final ocorreu logo depois, no Ginásio A do CDM, também em um confronto entre santa-marienses e porto-alegrenses: Viva Vôlei A e Galáticos. Em uma decisão bem disputada, Galáticos venceu por 2 sets a 1 e se sagrou bicampeão do torneio; a equipe também saiu do torneio em primeiro lugar no ano passado.
Resultado final:
- Campeão: Galáticos- Porto Alegre
- Vice-campeão: Viva Vôlei A- Santa Maria
- Terceiro lugar: Viva Vôlei B- Santa Maria
- Equipe mais animada: Fireballs- Porto Alegre
- MVP: Leonardo- Galáticos