CR7 de Santa Maria? Conheça o jovem que acumula quase meio milhão de seguidores com conteúdos sobre o craque português

CR7 de Santa Maria? Conheça o jovem que acumula quase meio milhão de seguidores com conteúdos sobre o craque português

Foto: Beto Albert

Santa-mariense soma quase meio milhão de seguidores nas redes sociais

"SIUUUUUUUUU!" É assim que Cristiano Ronaldo comemora um triunfo dentro ou fora dos gramados. O já tradicional bordão do português se popularizou no mundo inteiro e é frequentemente reproduzido por fãs do atleta. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O santa-mariense Lucas Silveira, 24 anos, foi além da comemoração. Inspirado no astro do futebol, ele produz conteúdos nas redes sociais há cinco anos. Com mais de 181 mil seguidores no Instagram e 250 mil no TikTok (quase meio milhão somados todos os perfis do produtor de conteúdo), Lucas conta que começou a gravar os vídeos sem intenção de viralizar.

– Eu sempre me identifiquei muito com o Cristiano Ronaldo. Eu gravei um vídeo na frente de casa, postei e deixei o celular de lado para trabalhar. Passou um tempo e o celular não parava de receber notificação. Eu vi que o pessoal gostou e passei a trabalhar em cima desses vídeos – lembra o CR7 gaúcho, como é conhecido na internet.

O jovem afirma que não tem retorno financeiro com a publicação dos vídeos e ressalta que a sua intenção não é ganhar dinheiro em cima da imagem de Cristiano Ronaldo. Para ele, o objetivo das gravações é melhorar a vida das pessoas por meio do humor.

Lucas tem marcado na pele a admiração por Cristiano RonaldoFoto: Beto Albert

Nas produções, o morador do Bairro Salgado Filho ilustra o jogador em situações simples do cotidiano, como andar de ônibus, ir ao mercado ou tomar um chimarrão. Por mais que a semelhança física seja visível para alguns, para ter o rosto idêntico ao do português, o santa-mariense utiliza um aplicativo de inteligência artificial nas redes sociais. Além disso, Lucas diz que estuda os movimentos corporais e a maneira de falar de CR7.

E essa combinação tem dado certo. As produções somam milhões de visualizações.

– Eu tinha parado com o personagem. Mas, depois de um tempo, eu gravei um vídeo enquanto fazia uma reforma na parede da minha cozinha. Botei uma música tradicional aqui do Sul e fiz uma dancinha. Esse vídeo me fez retornar ao personagem – conta o jovem.



O sucesso de Lucas vai para além dos limites geográficos do município. Além de brasileiros de outras regiões do país, fãs de Portugal, França e Arábia Saudita também interagem com o jovem nas redes sociais com frequência.

Além de interpretar o Cristiano Ronaldo, Lucas também produz outros conteúdos sem filtros de personagens famosos. Na maioria, ele ilustra situações vividas por quem pratica o futebol amador no Brasil.

Vida longe das redes sociais

A vida do CR7 gaúcho fora do Instagram e do TikTok é dedicada ao trabalho e à família. Auxiliar de carga, atualmente ele atua com entregas, mas já desempenhou outras funções, como servente de pedreiro, barbeiro e já vendeu bolo na rua.

– Trabalho como entregador de terça a sexta-feira. Acordo todos os dias às 5h e a volta para casa depende do ritmo de entregas. No final de semana, reservo um tempo livre para minha família – conta.

Lucas é casado com a Marian Silveira Gonçalves, 24 anos, e é pai da Victoria Gonçalves da Rosa, 8. Inclusive, muito mais do que a semelhança física e gestual com Cristiano Ronaldo, ele se orgulha de outro aspecto parecido entre os dois: a dedicação com a família.

– Temos uma relação muito saudável e tranquila em casa. Elas entendem meu trabalho na internet, entendem que é algo que pode ter um retorno no nosso futuro, vai ser bom para elas também – afirma Lucas.

Lucas é casado com a Marian Silveira Gonçalves e pai da Victoria Gonçalves da RosaFoto: Beto Albert

Leia também

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM joga pelo Gauchão Sub-17 nesta quinta-feira Anterior

Inter-SM joga pelo Gauchão Sub-17 nesta quinta-feira

Grêmio vence o Caxias na Arena e avança à final do Gauchão pelo sétimo ano seguido Próximo

Grêmio vence o Caxias na Arena e avança à final do Gauchão pelo sétimo ano seguido

Esportes