Caso Jarro

"Eu não compraria essa briga, jamais, se não tivesse certeza do que aconteceu", afirma presidente do Inter-SM

Foto: Nathália Schneider

Apesar da suspensão do jogador Jarro por 720 dias (cerca de dois anos) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul, o Inter-SM segue contando com o atleta para a disputa da Divisão de Acesso.

A prova disso é que o jogador treinou normalmente, nesta quarta-feira (31) com o elenco alvirrubro e o clube tentará uma liminar para que seja concedido um efeito suspensivo e Jarro possa atuar até que o caso transite em julgado.

O advogado Cristiano Urach, que defende Jarro, confirma a tentativa da liminar na Justiça.
– Estamos trabalhando para reunir a documentação para poder comprovar e fazer o recurso, depois recorrer e pedir o efeito suspensivo desta condenação. Esperamos encaminhar o pedido até a próxima sexta-feira e mantemos a esperança que ele possa jogar no domingo – afirma o advogado Urach.

Procurador e presidente falam sobre o caso

Renan Eduardo Cardoso, procurador do TJD, falou ao Programa Bom Dia, Cidade, e reforçou os motivos que levaram à condenação de Jarro.

– Foi dado um prazo para a defesa do jogador recolher provas adicionais, o que acabou não ocorrendo na sessão da terça-feira. Prova alguma veio aos autos – explicou Cardoso.

Questionado sobre quem o aliciou, o Jarro confirmou que foi o seu agente, o qual ele segue trabalhando e diz total confiança.

O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, reforça o apoio total ao atleta.

– Eu não “compraria essa briga”, jamais, se não tivesse certeza do que aconteceu. O atleta sofreu ameaças, devolveu dinheiro, registrou boletim de ocorrência. É algo mais complexo do que a imprensa divulga e do que as pessoas sabem. É um caso totalmente diferente dos outros envolvidos. Por isso defendemos o Jarro até o final para poder provar a inocência dele. No julgamento, nossas provas não foram analisadas, por isso vamos recorrer – diz Della Pasqua.

Treino

Com a presença de Jarro, o Inter-SM treinou, na quarta-feira, em dois turnos. Pela manhã, o trabalho foi na academia e à tarde no campo da Vila Fighera.

Para o jogo contra o São Gabriel, no próximo domingo (4), às 15h, na abertura do returno, o técnico Ben-Hur Pereira não contará com dois jogadores suspensos: o zagueiro Jean Pablo, expulso no Silvio de Faria Correa, e o atacante Wilson Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Na zaga, Luis Felipe é o favorito para jogar. No ataque, Ariel é o provável titular.

Já o atacante Bruninho, recuperado de lesão, integrou a atividade e deve ficar à disposição para domingo. O Alvirrubro é o 4º no Grupo B, com 10 pontos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atletas do Santa Maria Golfe Clube competem em Porto Alegre Anterior

Atletas do Santa Maria Golfe Clube competem em Porto Alegre

Equipe feminina da UFSM larga em vantagem na Liga RS de Handebol Próximo

Equipe feminina da UFSM larga em vantagem na Liga RS de Handebol

Esportes