Ancelotti convoca Seleção para últimos duelos das Eliminatórias nesta segunda-feira

Ancelotti convoca Seleção para últimos duelos das Eliminatórias nesta segunda-feira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti divulga nesta segunda-feira (25), às 15h30min, a lista de 23 jogadores da seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já classificado para o torneio mundial, o Brasil enfrentará o Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30min, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, às 20h30min, em El Alto.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A convocação deve ter novidades. A comissão técnica pretende aproveitar a Data Fifa para observar jogadores menos conhecidos de Ancelotti. Entre os atletas que apareceram em uma possível pré-lista, encaminhada aos clubes brasileiros, estão Gabriel Brazão (Santos), Léo Pereira (Flamengo), Paulo Henrique (Vasco), Vitinho (Botafogo), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Jean Lucas (Bahia), Marcos Antônio (São Paulo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Samuel Lino (Flamengo), todos inéditos na seleção principal do país.

Por outro lado, Vinicius Júnior, suspenso, será ausência confirmada. O atacante Rodrygo, embora tenha aparecido entre os pré-convocados, não deve ser chamado desta vez, assim como Neymar, que está em tratamento de um edema na coxa.

O grupo se apresenta no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Após esta convocação, restarão apenas quatro chamadas antes da lista final para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, a partir do dia 11 de junho de 2026.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM Futsal/Grupo Felice conhece adversário das oitavas de final da Série Ouro Anterior

UFSM Futsal/Grupo Felice conhece adversário das oitavas de final da Série Ouro

Vôlei: Brasil permanece com 100% de aproveitamento no Mundial Próximo

Vôlei: Brasil permanece com 100% de aproveitamento no Mundial

Esportes