Goleiro Edinho está de volta à UFSM Futsal

O goleiro Edes Marinho Cavalheiro, o Edinho, 29 anos, está de volta à UFSM Futsal. A assessoria de imprensa da equipe confirmou o acerto nesta quarta-feira (27). Ele defenderá a Federal na Série Ouro, que começa na metade de abril. O atleta jogou na UFSM em 2022, quando a agremiação chegou às semifinais e no ano passado estava no União Independente, de São Sepé, que encerrou as atividades.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

– As expectativas são as melhores. Conheço o projeto, a estrutura que nos é oferecida. A ambição é logo ali na frente estar em campeonatos nacionais. Ansioso por estar voltando, feliz por terem me confiado e tentando me tornar uma referência ao lado da UFSM Futsal – comenta Edinho.


O goleiro também avalia a importância do retorno das grandes equipes à Série Ouro, como Atlântico de Erechim, ACBF de Carlos Barbosa e Assoeva de Venâncio Aires.


– É sempre uma motivação a mais enfrentar os melhores. É um motivo a mais para os torcedores irem ao ginásio nos apoiar. Iremos jogar contra o atual campeão da Liga Nacional aqui no CDM, o que é uma satisfação gigante – completa o atleta.


Edinho é experiente em disputa de estaduais, dos quais participa desde os 11 anos defendendo times de base de Santa Maria e região. Em paralelo, Edinho exerce a função de dentista e concilia com o futsal. Ainda no começo da carreira, recebeu propostas de grandes equipes do Rio Grande do Sul para viver só do esporte da bola pesada, mas não abandonou a Odontologia.


A carreira

Nome: Edinho
Posição: Goleiro
Idade: 29 anos
Equipes: União Independente, UFSM Futsal, Novo Horizonte, Tupan FC, Riograndense, Atlético e Avenida de Agudo


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM joga amistoso contra o União Frederiquense neste sábado Anterior

Inter-SM joga amistoso contra o União Frederiquense neste sábado

Inter-SM se prepara para amistoso contra o União Frederiquense fora de casa Próximo

Inter-SM se prepara para amistoso contra o União Frederiquense fora de casa

Esportes