Brasil goleia o Haiti e encaminha classificação para o mata-mata da Copa

Brasil goleia o Haiti e encaminha classificação para o mata-mata da Copa

Foto: CBF (Divulgação)

A seleção brasileira venceu o Haiti por 3 a 0 nesta sexta-feira (19), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e encaminhou sua classificação para os 16-avos de final da Copa do Mundo de 2026. Matheus Cunha abriu o placar aos 22 minutos após rebote de Vinícius Júnior e, pouco depois, marcou novamente em bela finalização de pé esquerdo após assistência do camisa 7. O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, dessa vez com finalização de Vinicius Júnior. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Na etapa final, Gabriel Martinelli acertou o travessão e Endrick teve um gol anulado. A equipe comandada por Carlo Ancelotti entrou em campo pressionada a vencer no Mundial após o empate por 1 a 1 diante do Marrocos na rodada de abertura. Dessa vez, o Brasil encarou aquele que era apontado como o adversário mais fácil do Grupo C. Os caribenhos estrearam com derrota por 1 a 0 para a Escócia e também carregavam um retrospecto amplamente favorável ao Brasil.

Mesmo com uma vitória diante dos haitianos, o Brasil chega a 4 pontos no Grupo C. Por conta do empate na primeira rodada, a definição de quem se classifica para o mata-mata fica para a partida final da chave, contra a Escócia. A seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase na próxima quarta-feira (24), às 19h, em Miami.

Com 48 seleções participantes pela primeira vez na história, a Copa do Mundo de 2026 classifica para o mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil goleia o Haiti e encaminha classificação para o mata-mata da Copa Anterior

Brasil goleia o Haiti e encaminha classificação para o mata-mata da Copa

Santa-marienses relatam os primeiros dias na Copa do Mundo Próximo

Santa-marienses relatam os primeiros dias na Copa do Mundo

Esportes