4ª rodada

Ainda sem pontuar, São Gabriel busca recuperação contra o São Paulo no Acesso

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Tricolor Gabrielense perdeu as três partidas até agora na Divisão de Acesso

Não existe solução mágica no futebol. Por isso, é com muito trabalho que o técnico Antônio Freitas pretende tirar o São Gabriel da incômoda situação de ainda não ter pontuado na Divisão de Acesso. Em três jogos, foram três derrotas. A última delas na segunda-feira, fora de casa, contra o Lajeadense. Nesta situação, o tempo também é um fator. Apenas dois treinos separam o último revés da próxima partida, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, a partir das 15h.

- O futebol não tem mágica. É preciso foco, concentração, ambição e entrega. Agora é o momento de reagir e vamos buscar o resultado positivo - declarou o treinador.

Em três jogos, foram três derrotas, para Inter-SM, Guarany, de Bagé, e Lajeadense, por 1 a 0, 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Para a recuperação do time, a projeção do treinador é anotar 10 dos 12 pontos ainda em disputa no primeiro turno. Para isso, não há espaço para mais uma derrota. Por isso, a reação tem que começar já contra o time de Rio Grande.

Maria Portela visita projeto social, se emociona e 'brinca' de judô com a criançada

Quase metade da escalação foi modificada contra o Lajeadense e, apesar da derrota, a avaliação de Freitas é de que o time melhorou e mereceu a vitória. Por isso, contra o São Paulo, o time será mantido.

- Já fizemos mudanças no último jogo, com 4 ou 5 jogadores. Mudamos o sistema para tentar encaixar. Precisamos encontrar soluções. Quando o resultado não vem, precisamos disso, encontrar o melhor formato, tentar o encaixe - explica.

A tendência é que a equipe use um sistema com três zagueiros, cinco meias e dois atacantes. Na frente, a esperança de gols é o centroavante Jeorge, ídolo gabrielense que teve uma passagem apagada no rival Inter-SM em 2018. Também estará em campo Jean, autor do único gol do São Gabriel até agora na competição.

Riograndense estreia no Gauchão sub-20 contra o Atlético Carazinho

Após o jogo, na terça, a equipe fez um trabalho de recuperação física. Na quarta, no último treino antes da partida, a chuva dificultou os trabalhos.

- Precisamos conquistar a primeira vitória para deslanchar, dar confiança e moral. O futebol é muito de momento. Agora, precisamos ter tranquilidade e cabeça fria, passar confiança para os atletas para que possamos reverter essa situação - finaliza Freitas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO GABRIEL

Vinícius. Julio, Luis e Eduardo. Elias, Mancha, Fabiano, Hippolito e Octavio. Jeorge e Jean
Técnico: Antônio Freitas


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em dois dias de Paralimpíada, Brasil já ganhou oito medalhas em Tóquio

Próximo

Gabriel Bandeira fatura ouro e Gabrielzinho prata na natação em Tóquio

Esportes