UFSM Futsal vence a AFA no CDM e retoma a segunda colocação do Grupo B da Série Ouro

UFSM Futsal vence a AFA no CDM e retoma a segunda colocação do Grupo B da Série Ouro

Foto: Ricardo Weschenfelder (UFSM Futsal)

A UFSM Futsal entrou em quadra na noite de sábado (24) e venceu a AFA de São Francisco de Assis por 3 a 1. A partida foi disputada no Centro Desportivo Municipal (CDM) e foi válida pela 13ª e penúltima rodada da fase classificatória da Série Ouro de Futsal. O próximo duelo da Federal é no dia 14 de setembro, às 20h, contra o Atlântico, líder da chave, em Erechim. A equipe santa-mariense está na segunda colocação do Grupo B, com 25 pontos, mesma pontuação do adversário seguinte, e já está classificada para as oitavas de final.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O jogo

Desde os primeiros minutos, a UFSM Futsal impôs o seu jogo e dominou as ações ofensivas. O goleiro da AFA, Brigadeiro, foi bastante acionado na primeira etapa, sendo o destaque do adversário durante o duelo. Pelo lado da Federal, o ala Rogério foi o mais participativo nos primeiros 20 minutos e teve boas chances para abrir o placar. Faltando pouco menos de três minutos para o final do primeiro tempo, Tito arrancou pelo meio e acionou Lorenzo no lado direito. Ele cruzou para Alysson, que concluiu de carrinho para o fundo das redes. No entanto, o jogador acabou tirando a trave do lugar e o gol foi anulado.


Na etapa final, a AFA cresceu no duelo e passou a atacar com mais frequência, mesmo que a UFSM Futsal ainda estivesse dominando o confronto. Assim como no primeiro tempo, bolas na trave e boas defesas do goleiro Brigadeiro dificultaram as tentativas para abrir o placar.


Depois de muita insistência, faltando pouco mais de seis minutos para o término do jogo, Garcia passou para o fixo Tariq no lado direito, que finalizou no ângulo, abrindo o placar. Após 40 segundos, o autor do primeiro gol interceptou bola no campo de defesa e lançou para Rogério. O ala dominou e devolveu para o fixo da Federal, que ampliou o marcador. Dois minutos depois, Tito recebeu de Léo Rudek e chutou na direção do gol. Tariq ainda desviou para as redes, mas o gol foi dado para Tito


– A bola não estava entrando, mas nós soubemos lidar com o jogo. Soubemos manter a tranquilidade e continuar propondo o nosso estilo. Fico feliz com os gols, mas o importante é a vitória – comentou Tariq.


A AFA ainda balançou as redes quando faltavam 44 segundos para o final do jogo, com Iago. No entanto, não foi o suficiente para impedir a oitava vitória da UFSM Futsal na Série Ouro.


Próxima partida

Na última rodada da primeira fase, a UFSM vai até Erechim enfrentar o Atlântico, líder da chave e atual campeão da Liga Nacional de Futsal. No primeiro turno, a UFSM venceu o confronto por 2 a 1, no CDM. Novamente, o técnico Gabriel Pranke reconhece a dificuldade do confronto, mas ressalta a importância de aproveitar o momento único de poder jogar contra um clube de tradição mundial.


– Vamos para Erechim tentando buscar os três pontos, mesmo sabendo da dificuldade. Nós temos que aproveitar o momento, estaremos jogando em um templo do futsal, e isso é muito importante para o crescimento do nosso projeto – comentou o treinador.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Antonio Oliveira

POR

Antonio Oliveira

antonio.oliveira@diariosm.com.br

Anterior

"É inacreditável estar aqui", diz atleta da região que disputará os Jogos Paralímpicos de Paris

Morre aos 73 anos Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, um dos mais vitoriosos dirigentes da história do Grêmio Próximo

Morre aos 73 anos Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, um dos mais vitoriosos dirigentes da história do Grêmio

Esportes