
Foto: Renata Medina (Inter-SM)
Meio-campista Júlio Simas (à esquerda) ao lado do lateral Itaqui (à direita)

O técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho, começa a esboçar uma provável escalação para o Alvirrubro, que no sábado (26), às 15h30min, realiza o primeiro amistoso da temporada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A equipe santa-mariense irá encarar o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. A estreia na Divisão de Acesso ocorre perto da metade de maio.
Durante o treino da quinta-feira (24) pela manhã, no Estádio Presidente Vargas, em um trabalho tático, não foi possível verificar uma formação completa, mas sim ter uma ideia do “primeiro Inter-SM de 2025”.
No gol, uma dúvida entre Alexandre Villa e Rafael Copetti. A defesa deve ter Mizael, Rodrigo Augusto, Marcão e Alan Bald.
O meio campo deve começar por Mateus Santana e Mossoró, com Vitor Júnior na armação. Daí em diante, algumas dúvidas. O volante Júlio Simas pode ser titular, mas briga por vaga com atletas mais ofensivos como Pepeto e Marquinhos.
Mais à frente, Laion deve ser titular e, no comando do ataque, Gabriel Morbeck e David Batista lutam por posição.
Três jogadores não devem ficar à disposição para este teste: o zagueiro Tairone, o volante Leylon e o atacante Jarro.
Inter-SM e Santa Cruz voltarão a se enfrentar no próximo dia 3, na Baixada, quando o Galo “devolverá a visita” para o Alvirrubro.
Data e horas oficiais
O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, confirmou que a estreia do Inter-SM na Divisão de Acesso 2025 já tem data e horário oficiais.
No dia 17 de maio, o time da Baixada receberá o Lajeadense, às 16h30min. O jogo começará um pouco mais tarde que o habitual, pois no mesmo dia, às 13h, o sub-17 encara o Progresso de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho da categoria, também na casa alvirrubra.