
Foto: Arthur Barreto (Botafogo)

Após a derrota para o Vasco, por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos, no domingo (18), o técnico do Botafogo, Tiago Nunes, demonstrou preocupação com a questão psicológica do elenco. Durante a coletiva de imprensa, o treinador revelou que alguns atletas teriam solicitado ficar fora da equipe titular, devido ao desgaste emocional.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A revelação do santa-mariense repercutiu nas redes sociais entre os torcedores e junto à imprensa nacional. Além disso, alguns botafoguenses chegaram a pedir a demissão do treinador depois da postura do time no clássico válido pelo Campeonto Carioca.
Com a repercussão negativa, Nunes fez um comunicado oficial em seu Instagram nesta segunda-feira (19):
“O máximo responsável por tudo que acontece na parte desportiva do Botafogo sou eu. Jamais irei transferir a responsabilidade para nenhum jogador. Temos uma relação muito honesta, direta e verdadeira no nosso dia a dia. Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair do time. Temos um grupo de homens corajosos e trabalhadores”.
Em outra parte do vídeo, ele alega que sua fala está sendo usada fora de contexto, gerando o que ele chama de “falsas notícias”:
“Quando eu manifesto que alguns jogadores precisam descansar, que precisamos mais presença, mais volume de jogadores é justamente para evitar cancelamentos. Evitar que alguns jogadores fiquem marcados como culpados. O futebol elege culpados e não os responsáveis. Eu estou aqui para proteger o meu grupo. Então, torcedor, não interprete de forma equivocada”.
Leia também
- "Eu desenvolvi a paixão pelo futebol vendo jogos memoráveis do Alvirrubro"; conheça a história de Pedro Della Pasqua
- Futuro centroavante do Inter-SM segue na artilharia do Gauchão
- Lembra dele? Treinador com passagem relâmpago pelo Inter-SM quase perdeu a vida em tiroteio no RJ e hoje auxilia a esposa na venda de biquínis
Por fim, Tiago Nunes ressaltou que seu trabalho está sendo construído aos poucos e pediu o apoio do torcedor alvinegro:
“Quero deixar bem claro para quem quer tumultuar o nosso ambiente: não vão conseguir. Eu sou o responsável por tudo que acontece aqui. As coisas ainda não estão acontecendo como gostaríamos. O Botafogo passa por um momento de transformação e reconstrução, e precisamos ficar todos unidos. Quem quer fazer o tumulto externo entrar aqui dentro não vão conseguir.”
Confira a nota oficial
Confira a coletiva de imprensa na íntegra
Retrospecto no comando do Botafogo
Total
- 14 jogos
- 4 vitórias
- 6 empates
- 4 derrotas
- 43% de aproveitamento
Em 2024
- 9 jogos
- 4 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 52% de aproveitamento
O time ocupa a 5º colocação do Campeonato Carioca e está fora da zona de classificação para segunda fase da competição.
Carreira
Antes de treinar o Botafogo, Tiago Nunes estava no Sporting Cristal, do Peru. No currículo do treinador, os principais títulos foram a conquista da Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, ambos pelo Athletico Paranaense. Ele também dirigiu o Corinthians em 2020.
No Grêmio, ele trabalhou em 2021. Venceu o Campeonato Gaúcho, e participou do início da campanha no Brasileirão, que terminou com o rebaixamento. Ele comandou o Tricolor nos sete jogos iniciais obtendo dois empates e cinco derrotas.
Em Santa Maria, ele foi preparador físico da dupla Rio-Nal no começo dos anos 2000. Em 2010, fez parte do departamento de futebol do Inter-SM. Em 2012, comandou a casamata do Riograndense, no ano do centenário do Periquito.