“Estou aqui para proteger meu grupo”, afirma santa-mariense Tiago Nunes após fala polêmica em coletiva

“Estou aqui para proteger meu grupo”, afirma santa-mariense Tiago Nunes após fala polêmica em coletiva

Foto: Arthur Barreto (Botafogo)

Após a derrota para o Vasco, por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos, no domingo (18), o técnico do Botafogo, Tiago Nunes, demonstrou preocupação com a questão psicológica do elenco. Durante a coletiva de imprensa, o treinador revelou que alguns atletas teriam solicitado ficar fora da equipe titular, devido ao desgaste emocional.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

A revelação do santa-mariense repercutiu nas redes sociais entre os torcedores e junto à imprensa nacional. Além disso, alguns botafoguenses chegaram a pedir a demissão do treinador depois da postura do time no clássico válido pelo Campeonto Carioca.

Com a repercussão negativa, Nunes fez um comunicado oficial em seu Instagram nesta segunda-feira (19):

“O máximo responsável por tudo que acontece na parte desportiva do Botafogo sou eu. Jamais irei transferir a responsabilidade para nenhum jogador. Temos uma relação muito honesta, direta e verdadeira no nosso dia a dia. Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair do time. Temos um grupo de homens corajosos e trabalhadores”.

Em outra parte do vídeo, ele alega que sua fala está sendo usada fora de contexto, gerando o que ele chama de “falsas notícias”:

“Quando eu manifesto que alguns jogadores precisam descansar, que precisamos mais presença, mais volume de jogadores é justamente para evitar cancelamentos. Evitar que alguns jogadores fiquem marcados como culpados. O futebol elege culpados e não os responsáveis. Eu estou aqui para proteger o meu grupo. Então, torcedor, não interprete de forma equivocada”.

Leia também

Por fim, Tiago Nunes ressaltou que seu trabalho está sendo construído aos poucos e pediu o apoio do torcedor alvinegro:

“Quero deixar bem claro para quem quer tumultuar o nosso ambiente: não vão conseguir. Eu sou o responsável por tudo que acontece aqui. As coisas ainda não estão acontecendo como gostaríamos. O Botafogo passa por um momento de transformação e reconstrução, e precisamos ficar todos unidos. Quem quer fazer o tumulto externo entrar aqui dentro não vão conseguir.”

Confira a nota oficial

Confira a coletiva de imprensa na íntegra

 


Retrospecto no comando do Botafogo

Total

  • 14 jogos 
  • 4 vitórias
  • 6 empates
  • 4 derrotas
  • 43% de aproveitamento

Em 2024

  • 9 jogos
  • 4 vitórias
  • 2 empates
  • 3 derrotas
  • 52% de aproveitamento

O time ocupa a 5º colocação do Campeonato Carioca e está fora da zona de classificação para segunda fase da competição. 

Carreira

Antes de treinar o Botafogo, Tiago Nunes estava no Sporting Cristal, do Peru. No currículo do treinador, os principais títulos foram a conquista da Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, ambos pelo Athletico Paranaense. Ele também dirigiu o Corinthians em 2020.

No Grêmio, ele trabalhou em 2021. Venceu o Campeonato Gaúcho, e participou do início da campanha no Brasileirão, que terminou com o rebaixamento. Ele comandou o Tricolor nos sete jogos iniciais obtendo dois empates e cinco derrotas.

Em Santa Maria, ele foi preparador físico da dupla Rio-Nal no começo dos anos 2000. Em 2010, fez parte do departamento de futebol do Inter-SM. Em 2012, comandou a casamata do Riograndense, no ano do centenário do Periquito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dupla Rio-Nal vence e garante vaga nas quartas de final do Gauchão de Camisas Anterior

Dupla Rio-Nal vence e garante vaga nas quartas de final do Gauchão de Camisas

Atletas da AVF participam de seletiva para seleção gaúcha Próximo

Atletas da AVF participam de seletiva para seleção gaúcha

Esportes