Com 26 nomes, Dorival Júnior anuncia a primeira convocação como técnico da seleção brasileira

Com 26 nomes, Dorival Júnior anuncia a primeira convocação como técnico da seleção brasileira

Foto: Staff Imagens (CBF)

Treinador fez a primeira convocação no comando da Seleção

Após agenda de observações ao redor da Europa, o novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou a primeira convocação. Substituindo Fernando Diniz, o ex-técnico do São Paulo convocou 26 jogadores. Entre as novidades, estão o lateral-esquerdo Yan Couto, do Girona (Espanha), o meia Andreas Pereira, do Fulham (Inglaterra) e o atacante Savinho, do Girona (Espanha).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Os atletas irão se reunir para treinamentos de olho nos jogos contra a Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 deste mês, respectivamente. Outra novidade foi o acordo com a Federação Espanhola de Futebol para a convocação de 26 nomes, algo que, até o momento, a Federação Inglesa de Futebol não respondeu se aceitará.


A lista foi fechada após o técnico observar, junto de sua comissão, oito jogos e visitar oito centros de treinamentos. Um nome que volta a aparecer é o de Richarlison, que, mesmo lesionado, retorna para a lista.


– O caso de Richarlison, hoje pela manhã, o doutor Rodrigo Lasmar teve contato assim que a notícia pipocou. Estão otimistas, alinharam a situação. Provavelmente, fique fora da próxima partida da sua equipe, mas estará em condições logo à frente. Não é uma situação que seja um problema -  comentou o técnico do Brasil.


Outra questão abordada ao longo da convocação foi o número de novidades. Cinco atletas nunca haviam sido convocados à seleção principal (Yan Couto, Beraldo, Murilo, Pablo Maia e Savinho).


- Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar. Observarmos muito bem a chegada de jovens, oriundos de algumas de nossas seleções, como nas equipes que jogam nossos campeonatos nacionais - comentou Dorival, antes de divulgar sua primeira lista.


Andreas Pereira é outro que volta ao radar. O meia que vem se destacando no Fulham (Inglaterra), nesta última semana negou o convite para ser convocado para a seleção da Bélgica.


Após um 2023 conturbado, com cinco derrotas em nove partidas, Dorival pretende dar novos ares a uma Seleção que não engrenou com Fernando Diniz durante os seis jogos em que comandou a seleção brasileira.


Confira abaixo os 26 convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), Pablo Maia (São Paulo) e João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Júnior (Real Madrid)



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Ao longo dos anos, as pessoas passaram a conhecer o Chiquinho ser humano. E me orgulho disso"; conheça a história de Francisco Resende

Inter-SM continua rotina de treinos com a base Próximo

Inter-SM continua rotina de treinos com a base

Esportes