Foto: CBF (Divulgação)
O técnico Dorival Júnior foi apresentado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, como o novo técnico da seleção brasileira. O treinador concedeu a primeira entrevista coletiva na condição de comandante da casamata da equipe verde e amarela.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Em duas ou três oportunidades, meu nome foi ventilado. Quando surgiu dessa vez, também imaginei que fosse uma especulação de mercado pela saída do Fernando Diniz. De repente, se concretizou. Era sonho, era objetivo. Eu não saí do São Paulo. Eu não troquei o São Paulo. Estou vindo para uma Seleção. Não é um convite, é um chamado – disse o treinador.
Dorival assume a Seleção na vaga que era de Fernando Diniz. O time brasileiro está na sexta colocação das Eliminatórias.
Na coletiva, o comandante foi questionado sobre a relação com Neymar, com quem teve uma indisposição quando os dois trabalharam juntos no Santos.
– Não tenho problema com o Ney. Aquela situação tomou dimensão desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão e eu respeitei.
Sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. O futebol é dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância – declarou o treinador, afastando qualquer possibilidade de relação ruim.
Dorival Júnior irá estrear na Seleção na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O Brasil volta a jogar nas Eliminatórias em setembro, contra o Equador, em casa, e o Paraguai, em Assunção.
Leia mais:
- UFSM Futsal fará parceria com escolinha do sub-5 ao sub-11 e terá novas categorias de base em 2024
- Caiaqueiros fazem percurso de reconhecimento no Rio Toropi
- Representante de Santa Maria assume cargo de conselheiro do Inter