"A equipe mostrou a garra que precisa ter", diz presidente do Inter-SM sobre vitória de virada contra o São Gabriel

Foto: Renata Medina / Inter-SM

Na noite de quarta-feira (5), o Inter-SM venceu o São Gabriel por 2 a 1, de virada, no Estádio Presidente Vargas, em jogo da sexta rodada da Divisão de Acesso.  A vitória veio com um gol marcado nos acréscimos, o que acalmou as críticas de parte da torcida ao trabalho do técnico Daniel Franco. Com o resultado, o time de Santa Maria chega a 10 pontos e permanece na vice-liderança do Grupo B. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Com o resultado, o Alvirrubro é o vice-líder do Grupo B, com 10 pontos. O São Gabriel é o sexto, com cinco. O Inter-SM volta a campo contra o Monsoon, no próximo sábado (8), às 15h30min, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Enquanto isso, o São Gabriel recebe o Pelotas, no domingo (9), às 15h, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.

A pressão por resultados e a virada heróica

Em seis jogos, o comandante tem três vitórias, duas derrotas e um empate. No último domingo (2), ​o Alvirrubro foi derrotado pelo Lajeadense, fora de casa, e alguns torcedores passaram a questionar o trabalho de Franco.


- A pressão faz parte do futebol, o torcedor é passional. Nós precisamos ter mais efetividade nas chances, mas os jogadores estão criando, eles estão jogando bem - disse o treinador, que chegou no clube após conquistar a Divisão de Acesso duas vezes (em 2021, com o União-FW, e no ano passado, com o Santa Cruz).

 
Com o apoio do torcedor, o Alvirrubro comandou as ações ofensivas durante a partida, mas esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Samuel. Mesmo assim, os santa-marienses foram insistentes e saíram com a vitória.


- Parabéns ao grupo, o espírito foi fundamental. Foi uma partida do trabalho, de uma equipe que buscou jogar o tempo todo, que pressionou o tempo inteiro e que não desistiu. Não vai ser fácil conseguir o acesso, mas nós estamos aqui para isso - afirmou o técnico, após o jogo.


A emoção do presidente 

Após o gol da vitória, uma cena chamou a atenção nas cabines do Estádio Presidente Vargas. O presidente do clube, Pedro Della Pasqua, celebrava o resultado de maneira eufórica, em meio a gritos e choro. Depois do apito final, ele abraçou Daniel Franco e reforçou que o treinador segue no cargo. Na sua visão, o jogo contra o São Gabriel pode ser uma virada de chave na campanha alvirrubra. 

- Vai ser um divisor de águas na nossa campanha. Era imprescindível vencermos a partida. É a virada de chave, o grupo precisava disso e mostrou poder de reação. A equipe mostrou a garra que precisa ter na Divisão de Acesso. Assim que se consegue o acesso - afirmou o presidente.


Próximos confrontos

O Inter-SM volta a campo no próximo sábado (8), às 15h30min, contra o Monsoon, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O adversário é o líder da chave, com 13 pontos, mas tem um jogo a menos. 


Leia também


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Local da partida entre Inter-SM e Monsoon pela Divisão de Acesso é alterado Anterior

Local da partida entre Inter-SM e Monsoon pela Divisão de Acesso é alterado

Com gol nos acréscimos, Inter-SM vence o São Gabriel na Divisão de Acesso Próximo

Com gol nos acréscimos, Inter-SM vence o São Gabriel na Divisão de Acesso

Esportes