Foto: Divulgação
Campanha visa estimular rivalidade sadia entre gremistas e colorados
A 4ª edição do Gre-Nal Pela Vida começa neste sábado (23) e vai até o dia 4 de dezembro, no Hemocentro de Santa Maria, que fica na Alameda Santiago do Chile, no Bairro Nossa Senhora das Dores.
A iniciativa é dos cinco Lions Clubes de Santa Maria: Dores, Medianeira, Itararé, Camobi e Centro. Durante este período, haverá uma competição sadia para verificar quem é mais solidário, se o torcedor do Grêmio ou do Inter. Ano passado, foram mais de 500 pessoas que compareceram ao hemocentro, com vantagem para os torcedores do Tricolor, que também foram maioria nas edições anteriores.
A coleta, oficialmente se inicia no sábado, mas na segunda-feira (25) é o Dia Nacional do Doador do Sangue. Nesta data, haverá uma solenidade de agradecimento aos doadores e às redes de apoio de coleta externa da região de abrangência do Hemocentro de Santa Maria.
– O projeto surgiu a partir de um trabalho que realizávamos em tratamentos oncológicos com crianças no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Na ocasião, percebemos que muitas pessoas tinham os procedimentos interrompidos pela falta de sangue para as transfusões. Então, uma companheira do clube teve a ideia de fazer esta competição. Ela já ocorre pelo quarto ano consecutivo e, inclusive, foi modelo para outros municípios. Tenho um carinho enorme por esse projeto, porque temos a dimensão da importância da doação que pode salvar vidas – explica Leila Moura, coordenadora do projeto Gre-Nal pela Vida em Santa Maria, integrante do Lions Clube Santa Maria Dores.
No dia 4 de dezembro, data que marca o encerramento da campanha, às 19h, haverá um evento no Shopping Praça Nova para marcar o final da ação neste ano.
O horário para doação é das 8h às 14h. O ideal é que o agendamento seja realizado pelo Telefone/WhatsApp (55) 98424-8274.