bastidores

Coworking, Feira do Livro e aquele bizu florido

TRABALHO EM GRUPO


Há alguns anos, o coworking se tornou uma forma diferenciada de pensar o ambiente de trabalho. É uma maneira prática e otimizada que as pequenas empresas, freelancers e autônomos encontraram de exercerem seus trabalhos, se relacionarem entre si, com seus fornecedores e clientes. A ideia é simples: compartilhar espaços com um custo menor do que alugar uma sala comercial.

Assim, profissionais independentes encontram um espaço democrático, onde eles desenvolvem seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. Tudo isso, convivendo com outras pessoas, de diferentes áreas, garantindo aquele networking.

Foi pensando em oferecer essa facilidade que o Itaimbé Palace Hotel inaugurou, na semana passada, seu espaço coworking. Uma sala maior com três estações uma compartilhada que comporta até 40 pessoas. Há, também, duas privadas, uma de reuniões com capacidade para até oito pessoas, e outra com bancada de estudos para até quatro pessoas. Os ambientes modernos e ao mesmo tempo aconchegantes foram decorados por Ale Druzian, que não economizou no verde das folhagens.

HORA DA LEITURA


Já falamos várias vezes que, com a pandemia, tudo e todos estamos nos reinventando e encontrando formas para os negócios e os eventos acontecerem. A 47ª Feira do Livro também mudou. Neste ano, começou na quinta e vai até o outro sábado, dia 10, em um formato híbrido, longe da Praça Saldanha Marinho. Para quem quiser comprar livros, existe um mapa com as livrarias locais participantes no site do Diário e no site da Feira. O projeto Livro Livre, ocorre somente de modo online, com bate-papos virtuais. Já as atrações infantis terão base no Theatro Treze de Maio. Você pode assistir na TV Diário, canais 526 e 26 da NET, e nas redes sociais, Facebook e YouTube, da Feira do Livro. Os lançamentos das obras serão virtuais ou presenciais, dependendo do escritor e das livrarias participantes. Neste sábado, entre as atrações da feira, Guido Cechella Isaia, que é o patrono, participa da Noite do Patrono, a partir das 18h, a live será transmitida pelas redes sociais do evento. Para saber mais informações sobre a Feira do Livro é só acessar www.feiradolivrosm.com.br

#bizu



Uma das estações mais lindas para mim é a primavera, que começou em 22 de setembro. As flores começam a enfeitar as casas, os jardins, as ruas. A natureza fica mais colorida com vários tipos de flores e uma diversidade de cores. Neste Bastidores, vou mostrar algumas, que com seus encantos, estão ornamentando o interior das casas. Sejam elas em grandes e lindos arranjos, ou únicas e solitárias. O importante é a beleza e os bons sentimentos que elas nos trazem. Em outra coluna, daremos um giro por aí para vê-las enfeitando a cidade.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lançamentos da Feira do Livro, Bate-papo com Cristina Kahlo e Multiverso Expo

Próximo

A onda das camisolas na rua, Enola Holmes, Mtv Miaw e o look do dia

LEIA MAIS