tendência

A onda das camisolas na rua, Enola Holmes, Mtv Miaw e o look do dia

DA CAMA PARA A RUA

Camisola fora de casa. Oi? É quase isso (risos). Essa moda não é de agora, nos anos 90, já usavam vestidinhos desse estilo com camisetas por baixo. Nos últimos anos, a tendência voltou a dar o ar da graça, mas, como sempre, repaginada. O Sleep Dress costumava ser mais soltinho, até um pouco evasê. Agora, ele ganhou uma pegada mais sexy, mais ajustado, alguns enrrugadinhos com cordas, curtos ou no comprimento midi. Minha combinação favorita é com tênis, acho que deixa o visual mais despojado. Tenho visto, nas redes sociais, looks com o Sleep Dress, tênis e meia branca aparecendo. Achei bem estiloso. Uma "trend das gringas" (risos). E aí, o que vocês acham do vestidinho de cetin (ou seda)? Usariam? 



NETFLIX


É claro que a minha dica da semana seria Enola Holmes. O filme se manteve como "líder" no Top 10 da Netflix, e já é um mega sucesso mundial, muito elogiado pela crítica especializada. Quem lembra das histórias do detetive Sherlock Holmes (ou pelo menos já ouviu falar desse nome)? Pois então, dessa vez, ele é coadjuvante. A superprodução conta a história de Enola, a irmã caçula do detetive. Ela foi criada de uma maneira diferente das garotas da época. A mãe dela a ensinou a lutar artes marciais, a jogar xadrez e a devorador livros que a instigavam a desvendar enigmas... E, acima de tudo, a matriarca da família Holmes lhe ensinou a correr atrás e a lutar pelo que acredita. Eis que, um dia, essa mãe vai embora, sem deixar rastros. O filme mostra a saga de Enola para encontrar a mãe e essa busca conta com muita aventura, emoção e outros desafios pelo caminho. Ah e, é claro, mistérios sendo desvendados. Uma família de detetives, né, queridos (risos). O legado familiar é muito forte e a pequena detetive une a força herdada de sua mãe, uma mulher à frente do seu tempo, à perspicácia e inteligência de seu irmão Sherlock. Ainda bem que não herdou a arrogância do outro irmão, mais velho, que insiste em "torná-la" uma dama da sociedade. Sério, que filme gostoso de assistir. Dinâmico, envolvente, com atuações impecáveis e uma fotografia de encher os olhos. Aguardo a continuação, tem que ter!

BRILHARAM!

O MTV MIAW 2020 teve "migas" no comando. As "bests" Manu Gavassi e Bruna Marquezine mostraram muita sintonia e talento apresentando a premiação. Além das inúmeras apresentações musicais feitas pelos convidados, a dupla de apresentadoras também deu um show nos vocais (risos), cheias de referências e bom humor. Então, falando em show, eu não poderia deixar de falar dos looks bombásticos que foram uma "atração à parte". Arrisco dizer que as produções das gurias deixaram muito "tapete vermelho no chinelo", como diríamos nós, gaúchos (risos). Teve brilhos, alta costura, criatividade, pijama (sim), look oriental, releituras de looks icônicos. Certamente, uma das partes mais marcantes foi quando Bruna fez uma homenagem a Britney Spears, usando o look que a diva do pop usou no VMA 2001. Nessa performance, Britney carregava uma cobra nos ombros. Dessa vez, Manu era a cobra (risos). As produções luxuosas foram acompanhadas de uma cumplicidade entre ambas, deixando a simplicidade transparecer. Separei alguns clicks e acrescentei a Sasha, que apresentou o prêmio principal da noite, ok? A filha da Xuxa também brilhou em sua participação. Essa bota de arco-iris "Xou da Xuxa" me deixou hipnotizada (risos).

#look do dia

Adoro essa mistura "Banco do Brasil/Correios" (risos), amarelo e azul. Coloquei um top e uma calça da Adidas, que remetem ao esportivo, né. E para fazer um mix de estilos, joguei um blazer no mesmo tom, "azul bic". Tinha tudo para ser um look monocromático, mas resolvi explorar a ideia de ter um "ponto de cor", e fui na bolsa neon, bem discreta #soquenao (risos). Já experimentou colocar uma calça larguinha esportiva com um blazer? Se joga! 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Coworking, Feira do Livro e aquele bizu florido

Próximo

Saiba como foi a passagem de Sandro e Cícero por SP, live do Zuli, baphos, rock e festival drive-in

LEIA MAIS