
O jornal A Tarde, de Salvador, noticiou que a cantora santa-mariense Raquel Tombesi, será a nova vocalista de uma das mais tradicionais bandas da Bahia, a Cheiro de Amor, que marcou o cenário nacional com sucessos como "É um Auê" e "Vai Sacudir, Vai Abalar". Ela será a quinta vocalista da banda, que foi fundada em 1985 e foi responsável por vários sucessos do axé.
Raquel, que começou cantando música sertaneja em bares e eventos em Santa Maria, mudou-se para Salvador há pouco mais de um ano. Em novembro, assumiu como vocalista da banda de axé Pimenta Nativa, que pertence à mesma produtora da Cheiro de Amor. No último Carnaval, fez shows nos circuitos de Salvador e por várias cidades nordestinas. Antes mesmo do Carnaval, surgiu o rumor de que a vocalista da Cheiro Vina Calmon deixaria a banda e que Raquel era cotada para assumir o posto. É provável que o anúncio oficial seja feito na próxima segunda-feira (4 de março).
O Diário não conseguiu contato com Raquel Tombesi. Ao jornal baiano, a banda Cheiro de Amor informou que preferiu não se pronunciar neste momento.
Cantora santa-mariense assume banda de axé Pimenta Nativa
A Cheiro, como também é conhecida, teve como primeira vocalista Márcia Freire (1985 a 1995), seguida por Carla Visi (1995 a 2000), Alinne Rosa (2003 a 2014) e Vina Calmon (2014 a 2023).
Abaixo, um dos sucessos da Cheiro de Amor, quando a vocalista ainda era Márcia Freire, e que vão ser cantados agora por Raquel Tombesi.