Foto: Alisson Barbosa (Divulgação)
Com uma proposta que une música, ancestralidade e resistência, o grupo Sambarinah celebra dois anos de atuação no cenário cultural com a missão de valorizar o samba e a cultura afro-brasileira. Idealizado e liderado pela cantora Jufarinah, a iniciativa surgiu em 2023 e desde então busca ampliar a presença nos palcos de Santa Maria e região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com o lema de que o samba é também instrumento de cura, o grupo destaca a força dos ritmos, dos pontos cantados e das narrativas que compõem o universo sonoro afro-brasileiro. Traz em seu repertório a essência do samba de raiz, clássicos do samba, o samba da malandragem, da antiga Lapa carioca, com mixes de samba de Batuqueh ou de macumba. Associa ao samba tradicional, elementos da cultura afro-brasileira, do gueto, pontos, músicas de reza, entrelaçando a cultural musical com a magia da nossa ancestralidade.
Além de Jufarinah, é composto também por Choco da Viola, Édnei Mesquita, Marcos Miguel e Fábio Rosa. Atualmente, estão focadoos em editais, feiras e eventos. E, em breve, devem ir aos estúdios gravar o primeiro single autoral.
Conheça mais pelas redes sociais @sambarinah
Leia mais:
- Soldiers sofre virada para Istepôs e perde invencibilidade de dois anos em Santa Maria
- Pista de skate coberta já está aberta para a comunidade no CDM; veja horários de funcionamento
- Tradicional concurso literário de Santa Maria está em risco neste ano