
Foto: Divulgação
Os holofotes estão mais uma vez voltados para a Miss Brasil Maria Brechane, gaúcha de Rio Grande, no Suldo Estado, que compete no 72º Miss Universo no próximo sábado (18). De acordo com informações da GZH, o concurso tem 90 misses na disputa pela coroa e será realizado na Arena José Adolfo Pineda, em San Salvador, capital de El Salvador. A transmissão está marcada para 22h, horário de Brasília, pelo YouTube do Miss Universe.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Desde o início de novembro, a gaúcha de 19 anos está em confinamento no país da América Central. Maria tem o desafio de quebrar o longo jejum de 55 anos sem vitórias do Brasil, já que a última Miss Universo brasileira foi a baiana Martha Vasconcellos, coroada em 1968. Nas edições mais recentes da competição, Mia Mamede (Miss Brasil 2022) e Teresa Santos (Miss Brasil 2021) não passaram do primeiro corte.
Nesta quarta-feira (15), as misses participam de etapas importantes das preliminares do concurso, que envolvem entrevistas e desfiles em trajes de banho e gala diante de jurados, na tentativa de garantir a classificação dos seus países na competição. Para essa ocasião, Maria apostou num modelo criado sob medida pela estilista gaúcha Daniela Setogutti, avaliado em R$50 mil, feito com mais de 30 metros de seda e bordado com cristais Swarovski. A peça, concebida no atelier de Novo Hamburgo, recebeu o nome de "Deusa do Sol".
Para a tradicional etapa preliminar do desfile com traje típico, oportunidade que as candidatas aproveitam para apresentar a cultura das suas nações, Maria Brechane escolheu homenagear a arara-azul e vestiu um traje decorado com quatro aves artificiais, que segundo o diretor de publicidade do Miss Universo RS, Thiago Soares, promete dar a impressão de que a modelo está voando. A fantasia é uma criação do estilista amazonense Herleson da Maia, conhecido pelo trabalho com o folclore da cidade de Parintins, no Amazonas, terra dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.
A roupa da gaúcha mostra diferentes versões do animal que lutam para sobreviver, como a arara-azul-grande e a arara-canindé, simbolizando “a diversidade que se estende da mata Atlântica ao coração da Floresta Amazônica”.
- O que: Miss Universo 2023
- Quando: sábado (18), às 22h (horário de Brasília)
- Onde: transmissão pelo Youtube