Com o desafio de quebrar jejum de 55 anos, gaúcha representa o Brasil no Miss Universo neste sábado

Com o desafio de quebrar jejum de 55 anos, gaúcha representa o Brasil no Miss Universo neste sábado

Foto: Divulgação

Os holofotes estão mais uma vez voltados para a Miss Brasil Maria Brechane, gaúcha de Rio Grande, no Suldo Estado, que compete no 72º Miss Universo no próximo sábado (18). De acordo com informações da GZH, o concurso tem 90 misses na disputa pela coroa e será realizado na Arena José Adolfo Pineda, em San Salvador, capital de El Salvador. A transmissão está marcada para 22h, horário de Brasília, pelo YouTube do Miss Universe.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Desde o início de novembro, a gaúcha de 19 anos está em confinamento no país da América Central. Maria tem o desafio de quebrar o longo jejum de 55 anos sem vitórias do Brasil, já que a última Miss Universo brasileira foi a baiana Martha Vasconcellos, coroada em 1968. Nas edições mais recentes da competição, Mia Mamede (Miss Brasil 2022) e Teresa Santos (Miss Brasil 2021) não passaram do primeiro corte.


Nesta quarta-feira (15), as misses participam de etapas importantes das preliminares do concurso, que envolvem entrevistas e desfiles em trajes de banho e gala diante de jurados, na tentativa de garantir a classificação dos seus países na competição. Para essa ocasião, Maria apostou num modelo criado sob medida pela estilista gaúcha Daniela Setogutti, avaliado em R$50 mil, feito com mais de 30 metros de seda e bordado com cristais Swarovski. A peça, concebida no atelier de Novo Hamburgo, recebeu o nome de "Deusa do Sol".


Para a tradicional etapa preliminar do desfile com traje típico, oportunidade que as candidatas aproveitam para apresentar a cultura das suas nações, Maria Brechane escolheu homenagear a arara-azul e vestiu um traje decorado com quatro aves artificiais, que segundo o diretor de publicidade do Miss Universo RS, Thiago Soares, promete dar a impressão de que a modelo está voando. A fantasia é uma criação do estilista amazonense Herleson da Maia, conhecido pelo trabalho com o folclore da cidade de Parintins, no Amazonas, terra dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.


A roupa da gaúcha mostra diferentes versões do animal que lutam para sobreviver, como a arara-azul-grande e a arara-canindé, simbolizando “a diversidade que se estende da mata Atlântica ao coração da Floresta Amazônica”.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chef Vadson Schafer, de Santa Maria, disputa a final do Clash of Chefs nesta sexta-feira em Porto Alegre Anterior

Chef Vadson Schafer, de Santa Maria, disputa a final do Clash of Chefs nesta sexta-feira em Porto Alegre

Santa Maria é palco do Tributo ao Rei do Pop nesta terça-feira Próximo

Santa Maria é palco do Tributo ao Rei do Pop nesta terça-feira

Cultura