Feira do Livro

50ª Feira do Livro tem recorde de escritores inscritos para lançamento de obras

50ª Feira do Livro tem recorde de escritores inscritos para lançamento de obras

Eduardo Ramos (Diário)

Mesmo sob chuva, a montagem da estrutura da feira segue à todo vapor na Praça Saldanha Marinho.

Quem passa pela Praça Saldanha Marinho já percebe que o ambiente está tomando forma para a celebração da 50ª edição da Feira do Livro de  Santa Maria. E uma festa dessas não poderia vir sem um recorde: pela primeira vez, a Feira vai receber mais de 400 escritores para  lançamentos de livros, vindos de 18 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília e São Paulo. De 28 de abril a 13 de maio, serão 210 livros lançados. Desses, 33 são infantis.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, destaca a grandeza da edição de 2023, consolidando a Feira do Livro de Santa Maria como uma das maiores do país. A Feira do Livro de Santa Maria é a  segunda mais antiga da América Latina, perdendo de Porto Alegre (na 69ª edição) e na frente da de Buenos Aires.

– A Feira do Livro chega à 50ª edição cheia de grandes números que vão muito além da quantidade de exemplares comercializados. São números que mostram a potência criativa de Santa Maria, e um deles é, sem dúvida, o recorde de mais de 200 lançamentos e mais de 400 autores lançando seus novos livros na Praça Saldanha Marinho. Certamente será uma feira para ficar na história – afirma Rose. 

A abertura oficial das atividades ocorre na sexta-feira (28), às 18h, no Theatro Treze de Maio. Também foi anunciada uma mudança na programação já divulgada. O Livro Livre com o líder indígena e escritor Ailton Krenak agora será em 7 de maio, às 19h, no Theatro Treze de Maio.

* Com informações da PMSM


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria registra a maior chuva do ano em 24h Anterior

Santa Maria registra a maior chuva do ano em 24h

Começa a montagem da estrutura da 50ª Feira do Livro na Praça Saldanha Marinho Próximo

Começa a montagem da estrutura da 50ª Feira do Livro na Praça Saldanha Marinho

Cultura