Moda

VÍDEO: afinal, o que as crianças querem vestir?

18.398

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Elisa Borin prefere roupas que garantam conforto. Para ela, ir às compras com a família é muito divertido

Já se foi o tempo que os pequenos vestiam apenas o que os adultos escolhiam. Espertos e informados, eles também têm preferências na hora de definir o look, seja para brincar, passear ou ir à escola. E, na Semana da Criança, o Diário acompanhou três famílias que foram às compras para saber o que eles realmente querem vestir. 


CONFORTO E BELEZA
Quando as irmãs Júlia, 8 anos, e Elisa Borin, 7, vão às compras com a mãe, Franciele Bolzan Borin, não deixam de opinar nas escolhas uma das outras. 

- Elas adoram esse momento. Em casa, Júlia ama estar arrumada. Às vezes, fica brava quando escolho a roupa que ela não gosta. Nessa hora, o diálogo prevalece. É importante ouvi-las. Mas, mesmo assim, explico o que é prioridade - conta a mãe.

Franciele comenta ainda que a caçula é a mais despojada:

- Elisa diz que "é do Rock" (risos) e quase sempre concorda com o que eu escolho. Para ela, o mais importante nas roupas é o conforto.

Logo que chegou à loja Planeta Criança, Júlia bateu o olho em um vestido de flores e brilhos. Já Elisa preferiu uma blusa e uma saia que combinassem com ela, sem abrir mão do conforto, é claro.

- Júlia gosta de montar os looks, é mais delicada e tem fascinação pelo espelho. No dia a dia, ela acompanha a moda e está sempre inventando uma maneira diferente de se arrumar, seja com a roupa ou acessório de cabelo. Em algo as duas concordam. Elas amam brilho - acrescenta a mãe.

Segundo a proprietária da Planeta Criança, Silvia Mainardi Vendrusculo, hoje, as crianças escolhem ou influenciam nas decisões dos pais quanto ao que elas vão vestir.

ESTILOSOS

Os meninos também querem garantir um look de acordo com o gosto deles. Entre super-heróis e modelos clássicos, eles também ditam moda. Exemplos disso, são Vítor Figueiredo, 9 anos, e Mikael Tombesi, 7.

Mãe de Vítor, Adriana Figueiredo, diz que ele é exigente quanto ao que vestir e que prefere camisetas largas e calças justas.

Mikael, de acordo com a tia Raquel Tombesi, é adepto dos abrigos, principalmente para ficar à vontade na hora da folia. E, neste Dia da Criança, o importante é que eles se sintam bem.

ESTILO - Júlia Borin, 8 anos, escolheu um vestido delicado e explicou que a peça pode ser usada tanto para festa quanto passeio


GOSTO PESSOAL - Vítor Figueiredo, 9 anos, adora estampa camuflada. Para passear, ele prefere camisetas largas


COMBINANDO - Elisa Borin, 7 anos, formou uma combinação que, segundo ela, deu certo e tem a ver com o estilo que mais gosta


PRATICIDADE - Para a foto, Mikael Mendes Tombesi, 7 anos, está de camisa, mas, no dia a dia, o pequeno prefere roupas confortáveis para brincar e correr à vontade


TENDÊNCIAS

E, afinal, o que tem ditado a moda infantil?

  • Cores cítricas
  • Neon
  • Animal print 

Fonte: Silvia Mainardi Vendrusculo, proprietária da loja Planeta Criança, de Santa Maria

Colaborou: Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dê adeus ao sorriso gengival com segurança

Próximo

Profissionais respondem perguntas mais frequentes sobre preenchimento labial

Moda e beleza