Deni Zolin

Concessionária santa-mariense com 500 funcionários e 15 filiais é vendida

Com 22 anos de atuação em Santa Maria e boa parte do Estado, a concessionária de máquinas agrícolas Verdes Vales foi vendida para dois grandes grupos do setor. A SLC Máquinas, com sede em Cruz Alta, e a Alvorada Sistemas Agrícolas, de São Borja, fecharam acordo de compra das 15 concessionárias da Verdes Vales por todo o Estado. Ao todo, o grupo santa-mariense tem 500 funcionários, que devem ser transferidos para as novas empresas.

Segundo o comunicado ao mercado, a aquisição ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do governo federal, órgão que analisa possíveis riscos à concorrência. “As empresas seguirão atuando de modo independente até a conclusão da transação”. Os valores do negócio não foram divulgados, mas pelo tamanho da Verdes Vales, o valor deve ser bem elevado.

A Verdes Vales tem matriz em Santa Maria e, segundo seu site, filiais nas cidades de Bagé, Cachoeira do Sul, Capivari do Sul, Dom Pedrito, Eldorado do Sul, Júlio de Castilhos, Santa Cruz do Sul, São Gabriel, Vacaria, Lagoa Vermelha, Montenegro, Caxias do Sul e Estrela. Não foi divulgado com quais filiais a SLC e a Alvorada vão ficar.
A SLC Máquinas vai comprar nove concessionárias da linha agrícola da Verdes Vales, além de duas lojas da Linha Construção, com máquinas também na John Deere especiais para esse setor. Já a Alvorada vai comprar quatro lojas da linha agrícola.

A nota diz: “A SLC Máquinas e a Alvorada pretendem, com esta aquisição, aumentar sua escala para ampliar e qualificar suas ofertas de produtos, pós-vendas e soluções integradas para os clientes atuais e futuros da John Deere.”

A SLC Máquinas é das famílias que fundaram, inicialmente, a fábrica de máquinas agrícolas que fez fama e, depois, foi vendida para a norte-americana John Deere. Com sede atualmente em Cruz Alta, a empresa tem 18 concessionárias pelo Estado, incluindo Cruz Alta, Tupanciretã, Ijuí, Passo Fundo, Erechim, Santo Ângelo, Horizontina, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, entre outros.

Já a Alvorada, de São Borja, tem concessionárias em cidades como Uruguaiana, Alegrete, São Luiz Gonzaga, Pelotas e Camaquã.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

ccf

Obras da Avenida Perimetral: abertura de envelopes é prorrogada para 31 de maio em Santa Maria Próximo

Obras da Avenida Perimetral: abertura de envelopes é prorrogada para 31 de maio em Santa Maria

Diário de Santa Maria