Reforma da Previdência em Santa Maria: corrida contra o tempo para finalizar etapas

A prefeitura de Santa Maria pretende enviar até o final deste mês o projeto da reforma da Previdência à Câmara para analisar e votar ainda em 2025. Pressionado pelo déficit previdenciário – com projeção de R$ 4,2 bilhões em 2025 –, o Executivo corre contra o tempo para finalizar a proposta e apresentá-la, antes, ao conselho consultivo, constituído por representantes dos sindicatos, do Instituto de Previdência (Ipassp), do Legislativo e da prefeitura.

 

​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Contratado para elaborar os possíveis cenários da Previdência, o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) estaria na fase final do trabalho e apresentará, em breve, o resultado ao Executivo, inclusive com o esboço do projeto que deve ser encaminhado à Câmara. Até porque uma proposta dessa complexidade não pode chegar na véspera na Casa Legislativa.

 
Na próxima semana, a prefeitura pretende fazer uma maratona de reuniões com o conselho consultivo e com a base de governo para apresentar a proposta para conter a sangria do déficit previdenciário e das próprias contas da prefeitura, que estão numa situação crítica, inclusive com a possibilidade de atraso de salários no fim do ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Capítulo triste da história do país Anterior

Capítulo triste da história do país

Após projeto do Dia da Madrasta, vereador apresenta proposta contra nepotismo Próximo

Após projeto do Dia da Madrasta, vereador apresenta proposta contra nepotismo

Jaqueline Silveira