RGE abre curso com 21 vagas para formar eletricistas, prevendo também contratação; veja como concorrer

RGE abre curso com 21 vagas para formar eletricistas, prevendo também contratação; veja como concorrer

Foto Beto Albert, BD, 27/05/2024

Até o dia 25 de julho estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, realizado pela RGE. Podem se inscrever moradores de Campo Novo, Crissiumal, Erechim, Ilópolis, Itaqui, Jacutinga, Jaguari, Nova Prata, Passo Fundo, Porto Lucena, Quaraí, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Gabriel, Sarandi e Soledade através do link https://www.grupocpfl.com.br/rh/escolas-de-eletricistas.

 
Após a inscrição o candidato receberá por e-mail as informações sobre o processo de seleção. Os que não receberem o e-mail é porque não foram classificados para as próximas etapas. São pré-requisitos para participar do processo de seleção ter idade mínima de 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável ter ensino médio completo), Carteira Nacional de Habilitação categoria B (válida e definitiva) e residir numas das cidades mencionadas acima ou ter disponibilidade de mudança. Os participantes serão contratados antes do início do curso.

Estado cogita aumentar pedágio da RSC-287 para compensar erro da EGR

Homem de 66 anos morre após parede de concreto desmanchar e cair sobre ele em Santa Maria

Todos os gastos com hospedagem, alimentação e deslocamento serão por conta da empresa. As pessoas selecionadas realizarão o curso presencialmente em Uruguaiana, Erechim, Santa Maria ou Palmeira das Missões, conforme proximidade das cidades.


Sobre a RGE - Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Estado.

 
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.


Sobre a CPFL Energia - A CPFL Energia está há 111 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. É a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.


Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa.
Atua de forma relevante também no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, que somam potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas.
O grupo CPFL conta ainda com uma operação nacional por meio da CPFL Soluções, fornecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, serviços de consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC).


A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em investimento social privado, com projetos de cultura, esporte e educação, por meio do Instituto CPFL.


Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês.
Em 2024 as diplomacias do Brasil e da China celebram os 50 anos de relações oficiais entre os países. O marco é comemorado oficialmente em 15 de agosto. Desde então, essas duas nações têm construído uma parceria sólida e diversificada, expandindo a cooperação nas áreas como energia, ciência, tecnologia limpa e inovação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras de construção da nova Apae de Santa Maria iniciam nesta sexta Anterior

Obras de construção da nova Apae de Santa Maria iniciam nesta sexta

Estado cogita aumentar pedágio da RSC-287 para compensar erro da EGR Próximo

Estado cogita aumentar pedágio da RSC-287 para compensar erro da EGR

Deni Zolin