Grupo da Capital compra rede de concessionárias que tem filial em Santa Maria

Grupo da Capital compra rede de concessionárias que tem filial em Santa Maria

Foto: Google Street View (Reprodução)

O Grupo Savar, com matriz em Porto Alegre, comprou as operações da concessionária Mecasul, de Caxias do Sul, mas que tem filial em Santa Maria – a Mecasaul tem mais de 70 anos de história no Rio Grande do Sul, representando Mercedes-Benz e Michelin. Com isso, a Savar passa de três para oito lojas da marca de veículos comerciais – alcançando 75% do potencial de mercado da Mercedes-Benz no Estado. Também amplia a cobertura de lojas com pneus da marca Michelin para 11 pontos (90% do potencial do Estado), assim como amplia a Ravas, distribuidora de peças multimarcas. Em Santa Maria, a filial da Mecasul que foi vendida fica na BR-158, ao lado da Planalto Transportes, e pertencia antes à Veísa, da JMT.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Com a autorização da compra pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Grupo Savar se torna a maior rede de concessionárias Mercedes-Benz do Rio Grande do Sul, atendendo em todas as regiões. O quadro de funcionários da Mecasul, que conta com 300 colaboradores, será mantido com perspectiva de novas contratações conforme o avanço da integração. Com a aquisição da Mecasul, a empresa também prevê a oferta de novos serviços aos clientes, como gestão de frota e treinamentos técnicos.

– A expansão territorial e de portfólio fortalece nossa atuação em todos os segmentos de veículos comerciais, com destaque ao de caminhões extrapesados, ônibus e vans – diz Joel Alberto Beckenkamp, diretor-executivo do Grupo Savar.

O Grupo Savar é um dos maiores de concessionárias do Sul do Brasil. Fundado em 1968, inicialmente com veículos comerciais Mercedes-Benz, ele tem hoje revendas de marcas como Jeep, RAM, Toyota e Leapmotor, além de operar com seminovos. A Savar também atua em Santa Catarina, com concessionárias DVA, onde trabalha com as marcas Denza, BYD, Jeep, RAM e Mercedes-Benz automóveis, veículos comerciais, assim como Michelin, e seminovos. Com 88 lojas Savar/DVA e seis lojas Mecasul, o grupo soma mais de 2,3 mil colaboradores e atua na venda de carros, caminhões, ônibus e vans.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grupo da Capital compra rede de concessionárias que tem filial em Santa Maria Anterior

Grupo da Capital compra rede de concessionárias que tem filial em Santa Maria

Dnit segue sem previsão de licitação para lote da duplicação da BR-290 Próximo

Dnit segue sem previsão de licitação para lote da duplicação da BR-290

Deni Zolin