Foto: Google Street View (Reprodução)
O Grupo Savar, com matriz em Porto Alegre, comprou as operações da concessionária Mecasul, de Caxias do Sul, mas que tem filial em Santa Maria – a Mecasaul tem mais de 70 anos de história no Rio Grande do Sul, representando Mercedes-Benz e Michelin. Com isso, a Savar passa de três para oito lojas da marca de veículos comerciais – alcançando 75% do potencial de mercado da Mercedes-Benz no Estado. Também amplia a cobertura de lojas com pneus da marca Michelin para 11 pontos (90% do potencial do Estado), assim como amplia a Ravas, distribuidora de peças multimarcas. Em Santa Maria, a filial da Mecasul que foi vendida fica na BR-158, ao lado da Planalto Transportes, e pertencia antes à Veísa, da JMT.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com a autorização da compra pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Grupo Savar se torna a maior rede de concessionárias Mercedes-Benz do Rio Grande do Sul, atendendo em todas as regiões. O quadro de funcionários da Mecasul, que conta com 300 colaboradores, será mantido com perspectiva de novas contratações conforme o avanço da integração. Com a aquisição da Mecasul, a empresa também prevê a oferta de novos serviços aos clientes, como gestão de frota e treinamentos técnicos.
– A expansão territorial e de portfólio fortalece nossa atuação em todos os segmentos de veículos comerciais, com destaque ao de caminhões extrapesados, ônibus e vans – diz Joel Alberto Beckenkamp, diretor-executivo do Grupo Savar.
O Grupo Savar é um dos maiores de concessionárias do Sul do Brasil. Fundado em 1968, inicialmente com veículos comerciais Mercedes-Benz, ele tem hoje revendas de marcas como Jeep, RAM, Toyota e Leapmotor, além de operar com seminovos. A Savar também atua em Santa Catarina, com concessionárias DVA, onde trabalha com as marcas Denza, BYD, Jeep, RAM e Mercedes-Benz automóveis, veículos comerciais, assim como Michelin, e seminovos. Com 88 lojas Savar/DVA e seis lojas Mecasul, o grupo soma mais de 2,3 mil colaboradores e atua na venda de carros, caminhões, ônibus e vans.